Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 06/09/2014
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Social Olésia Borges

Camila e Thiago...
... São os festejados noivos da noite de hoje, no Salão Vip da Casa do Folclore. Os queridos noivos Camila Rebellato Sawan e Thiago Capucci oficializaram a sua união civil, em julho passado e na noite de hoje, recebem as bençãos de Deus, dos seus pais e o carinho dos seus familiares e amigos. A bela noiva Camila é filha de Angelina Oliveira Rebellato Sawan e do Secretario Municipal de Saúde Fahim Sawan. O noivo Thiago é filho de Ângela Maria Ribeiro e Valter Capucci.


Camila Sawan e Thiago Capucci, os festejados noivos da noite de hoje, no Salão Vip da Casa do Folclore

Em Tiradentes, a empresaria Graziela Guimarães no seu belo espaço multimarcas, “Marcas Mineiras - Loja e Café com as uberabenses, Mariza Cury, Maria e Jane 

Parabéns...
...Entre as homenageadas de ontem, pelo aniversario, a elegante Marina Castelli Rodrigues Monteiro, casada com o médico Ivan Monteiro e mommy da fofíssima Helena. Também festejaram o aniversario besta sexta-feira, Anna Beatriz R. Borges, Maria Lucia Cicci de Castro, Meg Andrade e o médico Djalma Abrão.

    Hoje, as homenagens vão para Karla Borges, que integra a equipe da Fiemg Regional Vale do Rio Grande e comemora a data em Ribeirão Preto. Quem também recebe homenagens pelo aniversario neste sábado é Gilda de Paiva e os empresários Marcelo Augusto (da Pró-Eventos) e o estimado Fernando Martins.

Em Tiradentes...
... No último fim de semana fomos conferir in loco, em Tiradentes o sucesso da 17ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia daquela surpreendente cidade histórica das Minas Gerais. Além dos encantos, charme (preservados), do centro histórico, casarios e monumentos, a arte barroca surpreende os visitantes em cada beco e esquina.

    Os artesãos e seus trabalhos diferenciados também exibem sua originalidade e beleza, (especialmente na Oficina de Agosto) e neste período fervilhante do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Mas, os sabores típicos das diferentes regiões do Brasil são, realmente, o principal destaque do Festival (realizado de 22 a 31 de agosto). As raízes e a melhor “performance” de alta gastronomia brasileira”, oferecem aos visitantes a oportunidade  de participar de  fóruns, sessões e oficinas com direito a  degustação do mais autêntico sabor da genuína culinária brasileira, também preservada e valorizada por consagrados chefes, no concorrido evento em Tiradentes.


Localização privilegiada da loja Marcas Mineiras em Tiradentes, no bucólico Largo das Mercês, 49

Um verdadeiro “Oasis” o jardim interno do “Café” da loja Marcas Mineiras. Aromas e sabor, no melhor estilo da mais autêntica “mineirice”

Elegância e bom gosto, das “Marcas Mineiras”, Cristais, Cá D’oro, Cerâmicas Hosken e Saramenha, peças pintadas à mão. Um luxo...

Sabor e bom gosto...
 ...Nos restaurantes da cidade de Tiradentes, (centenas), todos decorados com extremo bom gosto, (principalmente na Rua Direita) uma experiência única, no Tour Gastronômico” e  grandes chefes de cozinha, que  apresentam sua arte e especialidades. Nas praças,  Largo das Forras e Largo do Chef, vasta e variada  programação cultural concentra durante todo o Festival shows e apresentações artísticas reunindo no palco  nomes consagrados como Fernanda Takai e Roberto Menescal, que se apresentaram no último fim de semana.   

Uberabenses...
... No animado fim de semana em Tiradentes, encontramos vários uberabenses, como as estimadas Mariângela Paiva Antonio e Ana Cristina Andrade. Por lá também, as irmãs, Olina e Lucia Borges acompanhada do marido Euripedes Leitão. E ainda, Marcos Abud e Cecilia, a Chef Mariza Cury, o popular Cebolinha, Agnello ao lado da esposa, as empresárias em bossa cidade, Jane e Maria, e ainda, Donizete Camargo e sua esposa Madalena, entre outros.


A atenciosa e dinâmica empresaria Graziela Guimarães, recebendo clientes e amigos na sua bela loja Marcas Mineiras, em Tiradentes

 Cristais Ca D´oro  e cerâmicas genuinamente mineiras, integram  também o variado mix das"Marcas Mineiras" em Tiradentes

Marcas Mineiras...
...Uma das gratas surpresas em Tiradentes,é a imperdível visita a Loja e Café “Marcas Mineiras. Há oito anos a empreendedora Graziela Guimarães reúne na sua loja Multimarcas, os mais variados itens e produtos genuinamente mineiros. As centenas de itens e  produtos, (industriais e artesanais), da belíssima loja “Marcas Mineiras”, localizada  no bucólico  Largo das Mercês, 49, no Centro histórico de  Tiradentes, são realmente de comprovada qualidade e bom gosto. Percorrendo os vários ambientes da loja  o visitante se depara com charmosas cerâmicas Hosken e Saramenha, famosos cristais Cá D´Oro, (de Poços de Caldas), além de  belíssimas  colchas e preciosidades para  cama, mesa e banho, by  Graziela Guimarães.

   Adorei também o bom gosto dos pufes, tapetes e almofadas de Marie Camille e as almofadas em fuxico, além da variada linha de  pratos pintados a mão, (que lembram as estampas das tradicionais  porcelanas portuguesas “Vista Alegre”) e os mais delicados objetos e peças decorativas. A empresaria Graziela Guimarães faz questão de enfrentar a invasão de produtos importados (da China e Taiwan, etc) oferecendo na sua loja,em Tiradentes, exclusivamente e genuinamente, as “Marcas Mineiras”. Um Luxo...


Finíssimos artigos de Cama mesa e banho compõem também o variado o mix, genuinamente mineiro da loja “Marcas Mineiras”

Na terra do Zebu, o melhor da gastronomia e autentica “Tradição dos Pampas” e qualidade das carnes nobres, você só encontra no Cupim Grill, no ambiente agradável e seguro do Parque Fernando Costa 

Oasis...
... Na surpreendente loja Marcas Mineiras da empresaria Graziela Guimarães, que, por si só, vale uma visita a Tiradentes, um verdadeiro “Oasis” com muito bom gosto e estilo. O Café, é um espaço mágico, com seu belo projeto paisagístico, no jardim interno da loja. Um ambiente aconchegante, com decoração rústica, de muito bom gosto e extremamente elegante e relaxante.  No espaço conceito, do “Café Gourmet” da loja de Graziela Guimarães, no melhor estilo e tradição mineira, a bebida é servido pela “barista” Alda Barroso.  O cafezinho, passado em um pequeno coador individual de pano, é um charme de nostalgia e sabor, sempre acompanhado das “comidinhas”, do cardápio, (deliciosos bolos e quitutes), que lembram aromas da casa de nossas avós.

   Dica para você experimentar, o saboroso bolinho, doce de abobrinha, nozes e passas. Tudo de dar água na boca. Marcas Mineira, uma parada obrigatória em Tiradentes. Enquanto isto, não acontece, viaje pela internet conhecendo muito mais, também no facebook da loja, Marcas Mineiras em Tiradentes MG. Você vai se surpreender...