Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 17/12/2014
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Conexão Esporte


Amigos do Dr. Evandro em campo

Fotos Divulgação

No sábado (dia 6), foi realizado no Jockey Park o 20º Festibol. O odontólogo e desportista Evandro José da Silva foi homenageado pela diretoria do presidente Edinho Crema. Ele recebeu uma placa em reconhecimento por ser sido o fundador do Festibol. Evandro foi diretor de esportes do clube em 1995. Na foto Evandro (esq.) e Ronaldo Jayamu, diretor no clube joqueano. Evandro defendeu a equipe Drogaria Xavier no quadrangular de futebol que movimentou o Jockey. “A vitória pode ser demorada, mas ela sempre chega para quem busca a verdade”, disse Evandro.

LUF premia
O presidente da Liga Uberabense de Futebol (LUF), Roberto Carlos Fernandes promove nesta sexta-feira (dia 19), a partir das 20h, a premiação dos melhores de todas as competições promovidas pela LUF, para convidados. O evento acontece no restaurante do Mariu’s, no Uirapuru Iate Clube. “Com este evento estamos finalizando a temporada 2014. Problemas tivemos em algumas competições, mas a festa bonita das duas finais no Uberabão no último domingo apagou tudo de ruim”, lembra Roberto.

Solidariedade
No dia 26 de dezembro, Uberlândia recebe a 14ª edição do “Futebol Contra Fome”, evento realizado pelos irmãos Alexandre e Fernando Pires, do Grupo SPC. Com presenças confirmadas como as de Neymar e Robinho. O jogo está marcado para as 19h, no Parque do Sabiá, e a entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis.

Solidariedade II
Além da presenças de Neymar e Robinho, o evento também deve receber outros atletas de renome internacional como Roberto Carlos, Cafu, Edmilson, Thiago Silva, David Luiz, Denilson, Elano, Luiz Gustavo e Dante. A estrela brasileira do UFC, José Aldo, também estará presente, assim como os artistas Rafael Zulu e Thiago Martins.

URT trabalha
A caminhada da URT no Módulo I do Campeonato Mineiro começou na segunda-feira (dia 15). Foram apresentados oficialmente 16 jogadores no estádio Zama Maciel, mais a comissão técnica que estará à frente do clube em 2015. Outros cinco atletas contratados e o preparador de goleiros chegarão nos próximos dias. A primeira parte da pré-temporada termina no dia 23 de dezembro e o elenco retorna aos trabalhos no dia 27.

Em casa
Com 22 anos, o atacante uberabense Marcel Amaral já percorreu estádios mineiros, paulistas e europeus. A última experiência foi no Sport Egyesulet Somoskoujfalu e começou em outubro do ano passado. Na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Húngaro, o jovem marcou cinco gols e contribuiu para o time ser vice-campeão. Depois do término do contrato, o atleta mata saudade da casa dos pais na cidade natal, de olho em uma nova aventura pelo mundo da bola, pelo futebol português. Ele visita os familiares em Uberaba antes de retornar para a Europa.

Araxá Jr.
O Araxá Esporte Júnior estreia na Copa São Paulo em menos de um mês. A equipe começa o campeonato contra o Vasco da Gama no dia 4 de janeiro no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. Longe da torcida, o clube que está no Grupo P, também vai encarar Esporte Clube Taubaté-SP, no dia 7 de janeiro, e Serrano Sport Clube - BA, no dia 10. Para ser classificado na primeira fase, o alvinegro precisa ficar entre os dois primeiros do grupo. De acordo com o técnico Gustavo Rodrigues, todos os adversários são forte, mas o Araxá Esporte terá que se mostrar em campo, principalmente contra a equipe do Vasco.

Luxa fica
O Flamengo se apressou em garantir a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2015 apesar da proposta superior do Internacional. Pegos de surpresa com a notícia, os dirigentes entraram em contato com o treinador e ouviram dele que a continuidade do trabalho no Rio de Janeiro está assegurada. Luxa cumpriu com a palavra apesar da oferta milionária dos gaúchos - em torno de R$ 700 mil mensais e prêmios por metas.