Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 24/02/2015
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Oscar/2015..

O mexicano Alejandro Iñárritu com a sua estatueta de melhor diretor, por "Birdman", que conquistou  os quatro  prêmios mais cobiçados do Oscar/2015

A fotógrafa Francis Prado abre  hoje no Shopping Uberaba a mostra Guerreiras. Na foto ela e as  idealizadoras do Calendário Atma, Elisa   Araújo,Jacqueline Potenza e Alexandra_Rôso

A bela Juliana Puertas, recebeu homenagens no fim de semana pelo aniversario 

A querida Ju Puertas entre  amigos na comemorações do  seu  aniversário 

A elegante Daniela Cunha Borges Ralid é a aniversariante homenageada desta terça-feira 

A debutante Anna Flávia Raphacho Wolkers,  (filha de Ana Lúcia e Sebastião Wolkers Filho) e o seu irmão, Fábio Henrique Raphacho Wolkers (estudante de Agronomia na FAZU) 

Isabella Freitas Ferreira  que comemorou seus 15 anos no inicio de janeiro e foi fotografada por  Marise Romano 

O elegante Casal Lilian  Lyrio e o medico Denito Stabile com as filhas Isadora e Luiza, curtindo temporada de inverno, em família, na Europa

Oscar/2015...

...   "Birdman" do diretor mexicano  Alejandro Iñárritu  foi o grande  vencedor  da 87ª edição do Oscar, o premio mais cobiçado da industria cinematográfica. O filme ganhou quatro estatuetas, na cerimônia do último domingo, realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos. Dirigido por   Alejandro  Iñárritu Birdman conquistou os prêmios de: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Original.
Outro destaque da noite do Oscar/2015 foi "O Grande Hotel Budapeste", de Wes Anderson, que também ganhou quatro estatuetas, em   categorias de menor relevância. Whiplash, que conta a história de um jovem baterista atormentado por seu professor de música, foi a grande surpresa da noite do Oscar,  vencendo  em três categorias. A surpresa, que derrubou as bolsa de apostas, foi Boyhood, que apesar de seis indicações, levou apenas o prêmio de Melhor Atriz, que consagrou com méritos,  Patricia Arquette.
...O britânico Eddie Redmayne levou também, merecidamente, a  estatueta de melhor ator por sua impecável  interpretação do físico Stephen Hawking em "A Teoria de Tudo", desbancando um dos favoritos,  Michael Keaton, que  retornou, em grande estrelando o premiado "Birdman. A maior  decepção da noite do Oscar ficou com  "Boyhood - Da Infância à Juventude",de Richard Linklater que  retratou durante 12 anos o crescimento de um menino usando os mesmos atores, um  recurso sem precedentes em Hollywood. Numa noite de controvérsias entre indicados e premiados, o filme Boyhood, indicado em seis categorias,  levou apenas uma estatueta. 

"Guerreiras"...
...A exposição da fotógrafa Francis Prado será aberta hoje, às 19 horas,  no Shopping Uberaba, entrada do  Mousse Cake. A sensibilidade de Francis Prado, que assina a produção e direção das fotos de 12 mulheres de Uberaba, que superaram ou ainda lutam contra o câncer, ganhou reconhecimento nacional. O Calendário Atma, em prol do Hospital Dr. Hélio Angotti, foi noticia em vários cantos do  pais,  revelando  a coragem dessas mulheres que são modelo de superação. A mostra homenageia ainda, antecipadamente as mulheres pelo seu dia, comemorado na data de 8 de março. A abertura da mostra de Francis Prado na noite de hoje, no Shopping Uberaba contará ainda  com a apresentação especial da cantora Aracelle. 

...Desde muito jovem Francis Prado foi incentivada pela mãe, também fotógrafa profissional,   Mercedes Prado. Na  época a  profissão era predominantemente masculina. Em "Guerreiras", Francis homenageia também a sua querida e  saudosa mãe Mercedes Prado.

...A Revista Atma  que conta com o apoio da Unimed deu origem ao  calendário "Guerreiras"  projeto das arquitetas Alexandra Rôso, Elisa Araújo e Jacqueline Potenza, editoras da revista, que destaca a superação nos mais diferentes aspectos.  As 12 mulheres que estampam o calendário cuja venda favorece o Hospital Helio Angotti, são,  Denisléia Oliveira de Souza (janeiro), Valéria Cristina Silva (fevereiro), Ana Paula Rodrigues (março), Neusa Maria Kopke Venceslau (abril), Ana Gabriela Brandão Zandonaide/Belela (maio), Elaine Furtado (junho), Arahilda Gomes Alves (julho), Tuca Hanave (agosto), Sissa Rezende (setembro), que faleceu um dia antes do lançamento; Celina Maria Alves (outubro), Dulce Helena Borges Guaritá Bento (novembro) e Viviane Quirino (dezembro).

Bodas de  Ouro....

... Dois estimados casais da sociedade uberabense recebem cumprimentos e homenagens pelos 50 anos de amor e união. Nice Borges Amorim e Adalberto Amorim, e também  Djanira Macedo Mendes e Reynildo Chaves Mendes, que recebem desde a semana passada, várias homenagens pelas  Bodas de Ouro.
... Nice e Adalberto Amorim celebraram 50  anos de casados, renovando seus votos matrimoniais durante bela celebração oficiada pelo Monsenhor Valmir e  concelebrada pelo padre Fabiano Roberto. Os filhos do casal  Ana Márcia e Adalberto Júnior, o genro, nora e netos, além dos sobrinhos e  demais familiares e amigos, foram abraçar o querido casal. 

... A Juiza de Paz Djanira Macedo Mendes e o estimado Reynildo Chaves Mendes também recebem homenagens pelas suas Bodas de Ouro. Os exemplos de amor e os 50 anos de união de  Djanira e Reynildo são o grande legado  para os seus filhos, nora, genros e netos. Parabéns...