Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 02/04/2015
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Social Olésia Borges

Katiuce e Rodolfo...
... Katiuce Santos Mio e Rodolfo Buzolo, foram os protagonistas do requintado casamento realizado no último sábado, (28 de março), no Palácio de Cristal da Casa do Folclore. A noiva ainda mais bela e elogiada pelo seu elegante traje nupcial, é filha de Neuza dos Santos Mio e  Evaldo Mio, O noivo é filho de  Maria Cristina Buzolo que estava ao lado do tio dele, Mauro.  

...Entre os Padrinhos, o irmão da noiva, Fabiano e esposa Luciana, as irmãs do noivo, Taciana Buzolo e Ironildo,  Cristiane Buzolo  e Luiz Fernando, e ainda, Euripa e José Nozela, Karina e Jaime Cabral, Isabel Mio e Donizete Mio, Raissa Vieira e Astélio Vieira, Telma e Roberto Campanato, Gabriela e Bernardo Nogueira, Marcela Abdanur e Breno Afonso. Também entre os padrinhos, Eiriane Freitas e Ricardo Datas, Maira e Ricardo de Almeida Barcelos, Alaine Lima e Leandro Bertochi, Thaisa e Pitagoras Barros, Nara e Frederico Delfino, Monalisa Mendes e Fernando Tomain, Dulce e Marcelo Caetano, Cláudia Locci e Rodrigo Guimarães, Giselma e Paulo César, Lucineri Assunção e Juliano Oliveira.

 Parabéns...
... Aos homenageados de hoje pelo aniversário, os estimados Munir Cecilio e Edson Luiz Fernandes e ainda, as gêmeas, Laurinha e Rosária Guaritá. Amanhã, as homenagens vão para o criativo Taquinho Borges e também para Maria Esther Cicci Cunha Castro, que comemora a data em Araguaína (TO) ao lado da família.


Katiuce Santos Mio e Rodolfo Buzolo, noivos do requintado casamento do último sábado, no Palácio de Cristal da Casa do Folclore
Katiuce Santos Mio e Rodolfo Buzolo com os pais dela, Evaldo Mio e Neuza dos Santos Mio
Os noivos com a mãe dele, Maria Cristina Buzolo A noiva Katiuce com os irmãos, Fabiano  e Cristiane Santos Mio
Katiuce e Rodolfo com a avó dele Dona  Maria Jacinta Buzolo Maria Esther Cicci Cunha Castro, também recebe homenagens pelo aniversário nesta sexta-feira, em Araguaína (TO)

Em Paris...
... Animado grupo uberabense que curtiu o final da temporada de inverno em Valmorel, nos Alpes franceses, desembarcou no último fim de semana em Paris, em plena Semana Santa e preparativos para a Páscoa dos Cristãos. Depois da visita obrigatória à Igreja de Notre Dame, (com seus majestosos vitrais) os uberabenses tem encontro marcado hoje, em outra igreja, bastante procurada pelos brasileiros, na capital francesa. Nesta quinta-feira, os uberabenses estarão reunidos na Igreja de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (na Rue du Bac), para uma benção especial aos amigos, Felipe Costacurta e Carlos  Antonio do Nascimento Soares.

    Entre os uberabenses, que circulam por Paris e outros belos centro da Europa, além da empresaria Florença Marques Barsan e sua filha Luiza, mais gente da terrinha como, Cristiane Dornfeld Silva Sofiatti com a filha Mariana Maria Inês Rodrigues da Cunha ao lado dos filhos, Bernardo, com a namorada Nathalie Sakotani, Camila e o marido, Jengisberg Mariano,  Rodrigo e   Mariah Duarte, Marilda e Beto Nóbrega, Adriane e Ismael Ribeiro, Luciene e Luiz Gustavo Barsan, Simone e Dalva Cartafina Pagliaro, entre outros.

Laurinha Guaritá Coelho homenageada de hoje pelo aniversario, ao lado do marido Marco Túlio Borges Coelho e dos seus belos filhos, Gustavo e Paula Bia Rodrigues da Cunha e o aniversariante de amanhã, Taquinho Borges. Eles finalizam projeto pioneiro em Uberaba, que faz o maior sucesso nos grandes centros

Dificuldades e apreensão...
... A Associação de Pais Alunos e Amigos dos Excepcionais, Apae-Uberaba, está completando 43 anos de  fundação e de um belo trabalho realizado em nossa cidade. Infelizmente no momento, aquela instituição, tem poucos motivos para comemorar, pois passa atualmente, por grandes dificuldades e apreensões, convivendo ainda, com vários problemas para a sua manutenção e sobrevivência.

    Além das dificuldades financeiras que prejudicam o atendimento, da Apae em Uberaba, problemas na esfera legal, preocupam os gestores daquela tradicional instituição. A grande preocupação no momento, decorre da decisão do STF da inconstitucionalidade da Lei Complementar 100.    A declaração da inconstitucionalidade daquela Lei, confirmada pela Procuradora Jurídica da Federação das Apaes em Minas Gerais, poderá prejudicar, ainda mais, aquela instituição uberabense. As atuais preocupações, se prendem ao fato, de que  onze professores da Apae local, são cedidos pelo Estado de Minas Gerais e amparados pela Lei 100.

   Com a decisão final adiada, resta agora, torcermos para que uma Proposta de Emenda Constitucional seja favorável a manutenção desses profissionais, trabalhando nas Apaes,  uma vez que a falta desses  professores,  cedidos à  Apae Uberaba, impactaria negativamente sobre o trabalho e atendimento aos alunos daquela tradicional  e importante instituição uberabense.


Florença Marques Barsan e sua filha Luiza, emolduradas pelos belíssimo jardim do Palácio de “Versailles”, nos arredores de Paris, na França

 Nesta Semana Santa...
...O Sindicato do Comercio Varejista de Uberaba (Sindicomércio-Uberaba) informa que o comercio da cidade somente ficará fechado amanhã (sexta-feira da Paixão). Nesta quinta-feira e também no sábado, o comércio da cidade funciona normalmente. 
Amanhã, sexta-feira o comercio de rua estará fechado, inclusive das empresas que atuam no ramo de gênero alimentício. As lojas do Shopping Uberaba também estarão fechadas nesta sexta-feira da Paixão.