Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 03/11/2015
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Social Olésia Borges

Mariana e Leandro...
...Casaram-se no último sábado (24 de outubro) em em Uberaba, durante  cerimônia e recepção realizadas na Chácara Dia “D” Eventos. A noiva, Mariana Cruvinel, ainda mais bela no seu traje nupcial, é filha de Maria Helena Cruvinel e Sebastião Cruvinel da Silva.

    O noivo, Leandro Borges da Silva, integra a equipe da Secretaria Municipal de Saúde em Uberaba, ele é filho de Dalci Teresinha Borges e José Maria da Silva. Destaque no casamento de Mariana e Leandro para a turma unida da Secretaria Municipal de Saúde, liderada pelo Secretário Marco Tulio Azevedo Cury. Entre os casais, os médicos Rita e Joaquim, Euripedes Leitão e Lucia Helena Borges Leitão, entre outros colegas da Secretaria de Saúde e grandes amigos do noivo Leandro.

Lista de presentes...
...Na Casa Verde você encontra a lista de presentes dos casamentos mais aguardados da temporada. Alem da infinidade de opões em presentes finos e utilidades para o lar dos pombinhas, a Casa Verde é imbatível em qualidade e preços. A tradição do bom gosto da família Hueb Cecílio e a assessoria dos estimados Cecilinho, Cristina, Andrea e da atenciosa equipe da Casa Verde, na  Rua São Benedito,492  agradam em cheio, os noivos  e também quem não abre mão, de  presentear com muito bom gosto.   

    Entre os noivos do mês de novembro, que estão com suas listas e sugestões em presentes na Casa Verde: Lorena de Oliveira e Thiago Vilas Boas, Nathalia Ciriani Araujo e Renato de Freitas, noivos do dia 7 de novembro; Bruna Sarkis e André Sabino, Galvão (13 de novembro); Jessica e Alan Kardec, Thais Alves Pereira e Carlos Alberto Doares Parreira (14 de novembro); Rejane Leal Candido e Gabriel Silva Severino, (19 de  novembro); Fernanda Sallum e Marcelo Ferreira Cordeiro (que se vão se casar no dia 21 de novembro); Mariana Perez e Michael que agendaram o casório  para 28 de novembro, entre outros.    

André Santos

Mariana Cruvinel e Leandro Borges da Silva, noivos do dia 24 de outubro, na Chácara Dia “D” Eventos
Os noivos com os pais dela, Maria Helena Cruvinel e Sebastião Cruvinel da Silva

Mariana e Leandro com os pais dele, Dalci Teresinha Borges e José Maria da Silva

Turma animada da Secretaria Municipal de Saúde,  liderada pelo Secretario Marco Túlio, prestigiando o casamento do colega, Leandro Borges Silva
Na Casa Verde (na São Benedito,492), as opções e sugestões em presentes, peças decorativas e utilidades, agradam em cheio, os noivos e o bom gosto de quem presenteia   Marise Romano
O jovem Vereador Franco Cartafina, aniversariante de hoje, comemora os seus 29 anos, ao lado da namorada, a bonita Maisa Lemos 

10 anos de carreira...
... A dupla  Jorge & Matheus comemora 10 anos de carreira no Axé Uberaba. O ano de  2015 aliás, tem sido realmente especial para a dupla goiana.  Jorge e Mateus completam uma década de parceria e se apresentam, pela primeira vez, no Axé Uberaba, num trio elétrico. A dupla promete trazer sucessos do álbum "Os Anjos Cantam", além dos novos hits do DVD recém gravado.  

12 anos de Axé...
... A maior micareta de Minas Gerais completa também em  2015, 12 anos de  sucesso. Para animar a comemoração, além dos goianos, Jorge & Matheus, os baianos Alexandre Peixe e Tomate, e o cearense Wesley Safadão dividem dois trios elétricos no circuito da folia. O público pode também escolher,  cair na folia em uma das  três áreas distintas: no Bloco, no Camarote 360, ou no Camarote Prime. Vendas de convite na loja do Axé, no Shopping Uberaba, e, online, pelo site ticmix.com. Informações proeventos.com.br ou axeuberaba.com.br

Arte em Cena...
...O projeto “Arte em Cena”, apresentado pelo Governo de Minas e realizado pelo SESI/FIEMG, chega a nossa cidade, depois de  passar pelas cidades de Montes Claros, Patos de Minas, Timóteo e Governador Valadares. O projeto patrocinado pela  Souza Cruz, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, conta com o  apoio das Regionais da FIEMG. Em nossa cidade, o  projeto chega na  metade da sua programação. As apresentações acontecem nesta quarta e quinta-feira, (4 e 5 de novembro), às 20 horas, no  Teatro Sesi de Uberaba (Praça Frei Eugênio, 231). As  duas  apresentações em nossa cidade são gratuitas.

...Serão apresentados em Uberaba, amanhã e depois de amanhã, o espetáculo “A Hora do Brasil – Uma Chanchada Nacional”, trata-se de um monólogo encenado pelo ator Ederson Miranda, que conta a história do Brasil, desde 1500 até os dias de hoje.  No segundo dia, será a vez da apresentação do espetáculo de dança do Grupo 1º Ato, intitulado “Pequenos atos de rua”.


A dupla 
Jorge & Matheus comemora 10 anos de carreira no Axé Uberaba, evento que comemora também, em 2015, 12 anos de sucesso
Os três autores, Guido Bilharinho, Heladir Josefina Saraiva e Silva e Jorge Alberto Nabut, no prestigiado lançamento da manhã do último sábado 
A presidente da Fundação Cultural Sumayra Oliveira com os autores no concorrido lançamento realizado, na Livraria Lemos & Cruz O pianista  André Novais  apresenta-se até o dia 15 de novembro, na Praça de Alimentação do Shopping Uberaba, às terças-feiras e quintas feiras, das 12h às 14h30 horas,  e  das 19 às 21 horas), e aos domingos das 12 às 15 horas 

Manhã Cultural...
... Continua repercutindo o sucesso da manhã cultural promovida pela Academia de Letras do Triangulo Mineiro (ALTM) no último dia 24 de outubro, na Livraria Lemos & Cruz. A diretoria da ALTM sob o comando da presidente Ilcéa Borba Marquez e os três autores dos livros lançados na manhã daquele sábado, comprovaram o grande  prestigio da academia e também dos  três festejados autores.

    O acadêmico Jorge Alberto Nabut, lançou mais um livro de poemas, intitulado “Livro das chuvas”, Guido Bilharinho, também acadêmico da ALTM lançou o  primeiro livro  da  trilogia: “Literatura e estudos históricos de Uberaba” e a  historiadora e professora universitária,  Heladir Josefina Saraiva e Silva, apresentou a sua  obra, de grande valor histórico para a nossa região: “Imigração italiana nos municípios de Uberaba, Sacramento e Conquista”. As três publicações, contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Fundação Cultural.

Preservando a Memória...
...A comemoração do aniversário dos 30 anos da Superintendência do Arquivo Público de Uberaba acontece nesta quarta-feira, (4 de novembro), às 17 horas, na sede da instituição na Praça da Mojiana. O evento vai destacar  a importância da preservação da memória histórica e da organização e gestão dos arquivos documentais de cada órgão municipal, viabilizando assim, o cumprimento da Lei de Acesso à informação e garantia do pleno exercício da cidadania.

Bazar de São Domingos...
... O tradicional Bazar de Natal organizado anualmente  pelos voluntários  da Paróquia de São Domingos, foi agendado para quinta-feira, dia 5  de novembro a partir das 9 horas, naquela  paróquia (Rua Lauro Borges, 272). No bazar de São Domingos, você vai encontrar ótimas  sugestões para presentear neste final de ano  e ainda ajudar as  obras sociais mantidas pela Paróquia.