Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 24/11/2015
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Social Olésia Borges

Noivado...
...Marcela Lombardi de Andrade e Joaquim dos Santos Martins Neto (Kim),  oficializaram  o seu noivado no último fim de semana. O estimado Kim é filho de  Cristina Duarte Martins e André Cortez Martins. Ela é filha de  Maria Lúcia Lombardi e Marcelo Andrade.Os pais dele, Cristina e André  foram os anfitriões da reunião festiva que reuniu familiares e amigos do jovem casal.

Presentes...
...Quando o assunto é noivado casamento, chá bar e chá de panela o nome mais lembrado é Casa Verde. As listas de presentes dos concorridos casamentos deste final de ano, estão na Casa Verde. Entre os noivos de novembro, que estão recebendo belos presentes da Casa Verde: Rejane Candido e Gabriel Severino, Pollyana Vieira e Luiz Augusto Guarato, Maila Vilela e Alex Amad noivos que também  deixaram suas listas e sugestões em presentes na tradicional loja de presentes da R. São Benedito. As escolhas de muito bom gosto, que auxiliam os padrinhos, familiares e amigos, dos noivos, na hora da definição do presente, estão na tradicional loja do casal Cristina e Cecilinho, na Rua São Benedito, 492.

Rita Lacerda

Lidiane Pereira de Melo Pinheiro e Marcelo Mendonça Pinheiro, casaram-se no sábado, dia 21 de novembro
Ana Keyla coordenadora do Projeto Menina Bonita comemora com as madrinhas Mary Rose Barbosa e Cleise Cerchi Angotti Ramos o sucesso do projeto, em evento agendado para o dia 30 de novembro, no Catavento

Júlia Rezende e Matheus Campos, os badalados noivos do dia 12 de dezembro, também deixaram suas lista e sugestões em presentes na 
Casa Verde
Paulo Lucio

Marcela Lombardi de Andrade e Joaquim dos Santos Martins Neto (Kim),trocaram alianças de noivado neste final de semana prolongado

Paulo Lucio
Os noivos Kim e Marcela Lombardi com os pais dele o casal Cristina e André Martins

Paulo Lucio
Kim e Marcela com os pais dela Maria Lúcia Lombardi e Marcelo Andrade

Menina Bonita...
...Contagem regressiva para a grande apoteose de 2015 do  Projeto Menina Bonita, que conseguiu arrecadar 150 vestidos e que agora, serão doadas a 150  meninas carentes, de 4 a 8 anos de nossa cidade. A meta  inicial de 100 vestidos para doação neste Natal, foi superada em 50%. O projeto  terá continuidade em 2016 e nos anos subsequentes. A  meta para 2016, já foi definida. O objetivo é  conseguir 250 vestidos em 2016 .  No proximo dia 30 de novembro  no Catavento, a coordenadora  do projeto Ana Keyla Cartafina e representantes do solidário grupo de  madrinhas e padrinhos das Meninas Bonitas, estarão reunidos com representantes das crianças beneficiadas e seus pais, além das  crianças   convidadas pelas madrinhas,  para  também desfilarem  os lindos vestidos que serão doados a 150 meninas carentes. Uma cuidadosa seleção das meninas de 4 a 8 anos,  foi feita, para beneficiar quem realmente precisa.

Chá das 4...
... O tradicional Bazar de Natal da Oasis - Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde,será realizado amanhã, dia  24 de novembro, a partir das 16 horas na sede da OASIS, na Rua Miguel Abdanur  109. O evento terá inicio exatamente as 4 horas da tarde  com "Chá das 4", o convite individual custa  R$ 10,00. Os produtos para venda no bazar foram confeccionados pelas voluntárias da Oasis, são belos trabalhos artesanais,feitos com muito carinho e dedicação. Serão comercializados jogos de toalha de banho, toalha de mesa, panos de prato, toalhas de mesa e de jantar, almofadas, bandejas, bate mão, jogos americanos e cobre mesa. Na oportunidade será realizado um sorteio de uma mesa de Natal completa. Toda a renda será revertida para a Oasis. Participe e ajude a OASIS. Informações (34) 3312-0058.

Noites de gala...
 O Coral Artístico Uberabense, com 23 integrantes, preparou um espetáculo sacro especial para encerrar este ano de crises e tragédias. A regente, Olga Maria Frange de Oliveira selecionou a Missa em Fá Maior nº 2 de Lobo de Mesquita. O notável Lobo de Mesquita é  o maior nome da Escola Mineira do período colonial, que atuou nas cidades do Serro, Diamantina, Ouro Preto e Rio de Janeiro. A obra foi escrita para Coro, Solistas, Cordas e Trompas. Nas apresentações do coral artístico uberabense, foi feita uma redução da parte orquestral para Teclado, pela pianista Daiana Soraia Santos. Os solistas que vão se apresentar são: Cleide de Souza Fernandes (soprano); Benedita Kátia Araújo Santos (contralto); Henrique Nominato (tenor) e Carlos Antonio Telles (baixo).  

...Além da Missa, o programa inclui: Domine Jesu, do Pe. José Maurício; Ó Sanctissima, villancico popular da Sicília e Adeste Fidelis, melodia tradicional portuguesa.  As apresentações foram agendadas para os dias 5 de dezembro, sábado, no Mosteiro Nossa Senhora da Glória, no horário das  19 horas e no dia 6 de dezembro, (domingo), às 20 horas, na Igreja São Domingos.


Na 
Casa Verde você encontra as listas e sugestões em presentes dos mais badalados casamentos da temporada
Marco Aurelio F cury
Edilson Caetano Sousa e esposa Raquel Gonçalves Cesário Sousa nas comemorações do dia 20 de novembro do aniversário  dele
As novidades que estão chegando neste final de ano a loja infantil Primeiros  Passos, na Rua Major Eustaquio, 483 agradam em cheio as  mommys e futuras mamães deixando o seu  bebe  ainda mais lindo e fofinhos  A Maestrina Olga Frange e o Coral Artístico Uberabense, preparou  espetáculo sacro especial para encerrar este ano

Multicoisas...
  A rede de franquias Multicoisas especializada em soluções para o seu dia a dia, inaugurou sua primeira loja em Uberaba no Shopping Center Uberaba, o maior centro de compras da cidade. Reconhecida por oferecer soluções aliadas a produtos e acessórios para facilitar o cotidiano dos clientes, a franquia Multicoisas é mais uma novidade que acaba de chegar ao shopping Uberaba. A rede de franquias Multicoisas possui 197 unidades no Brasil, sendo 12 em Minas Gerais.

Mario de Andrade...
...A Academia de Letras do Triângulo Mineiro ALTM, liderada pela presidente Ilcéa Borba Marquez   promove no dia 28 de novembro, às 10 horas, no Arquivo Público de Uberaba, no Bairro Boa Vista  palestra sobre escritor Mario de Andrade. A palestrante será a Doutora e especialista Elisa Angotti Kossovitch. Elisa é graduada em Letras Modernas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras "Santo Tomás de Aquino" e em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Ela é Mestre  em Literatura pela  Université d'Aix-Marseille III (Droit, Econ. et Sciences) da França e possui ainda  Doutorado pela Universidade de São Paulo e Pós-Doutorado pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. Atualmente Elisa  prepara uma livre docência na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. A palestrante possui ainda, experiência na área de Educação, com ênfase em Ciências Sociais na Educação, Antropologia Educacional, Cultura e Aculturação.