Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 04/10/2016
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Social Olésia Borges

Recado das Urnas...
... As eleições municipais do último domingo, em todo o pais, deram um recado claro, através das urnas. A derrota do PT, envolvido em todos os níveis de corrupção, sinalizou que os brasileiros deram um basta às velhas praticas da política nacional. Parabéns aos eleitos, especialmente ao prefeito Paulo Piau e ao seu vice Riposatti, que enfrentaram uma oposição acirrada e várias criticas dos demais  candidatos à prefeitura de Uberaba.  Parabéns também aos vereadores eleitos para a próxima legislatura, e O nosso abraço especial ao Franco Cartafina, o mais votado neste pleito, e também aos seus familiares, nossos amigos de longa data. Parabéns ainda ao  esquadrão da limpeza publica, que fez bonito, no ultimo domingo, deixando as ruas  e locais próximos às sessões eleitorais, “despoluídas” dos papeis e santinhos distribuídos pelos candidatos .    

... Mas, o principal destaque, nas eleições deste ano, foi, sem duvida alguma, a performance do candidato vencedor na capital paulista. A maior metrópole do pais fez a diferença e foi o fiel da balança este ano. A inédita vitoria, em São Paulo, no primeiro  turno, do  candidato estreante na política,  João Dória Junior, surpreendeu o país e principalmente o PT, que tinha como certo, um segundo turno nas eleições paulistanas. O resultado surpreendente foi o fato novo nestas eleições, que sinalizam que ficaram para trás,  velhas práticas de políticos  viciados em  eleições.  O Brasil aplaude e agradece...

Ana Carolina e Alexsandro...
...São os noivos do concorrido casamento do próximo dia 8 de outubro, na igreja de São Domingos. A noiva Ana Carolina Queiroz Bóscolo é filha dos estimados uberabenses Ana Lucia Queiroz Boscolo e Sergio Bóscolo. O noivo Alexsandro Ribeiro Oliveira é filho de Cricia e José Carlos de Oliveira radicados em Ribeirão Preto/SP.

... O mês de outubro deverá registrar um novo recorde de casamentos na cidade movimentando ainda mais a Casa Verde, a tradicional loja de presentes da rua São  Benedito 492. Na Casa Verde.  estão as listas de presentes de concorridos  casamentos, como o  de Ana Carolina Bóscolo e Alexsandro  Oliveira (que se casam no próximo sábado) Gabriela Fernandes e o promotor Pedro Henrique Carvalho, Jéssica Rodrigues e Vinicius Caixeta, Pérola Andrade e Rafael Rodrigues, entre outros noivos de bom gosto do mês de outubro e deste final de ano.

Reeleitos- Franco Cartafina (o vereador mais votado) e o prefeito Paulo Piau (vitorioso no 1º turno) eles, são os maiores vencedores das eleições municipais do ultimo domingo em Uberaba Ana Carolina Boscolo e Alexsandro Oliveira que se casam no próximo sábado, estão com sua lista de presentes na CASA VERDE a tradicional loja de presentes da R. São Benedito, 492
Na Casa Verde você encontra também belas opções em presente e as listas dos noivos do mês de outubro e dos casamentos agendados para o final de ano

Alex Pacheco
Rafael Silva Cortes e Vanessa Fraga Mendes foram os prestigiados noivos do fim de semana

A bela Raissa Santana do Paraná, eleita no sábado, Miss Brasil/2016, com a 3ª colocada, Deise D’anne, do Maranhão e Danielle Marion, do Rio Grande do Norte, que ficou em 2º lugar A bela e inteligente Maria Gabriela Souza Borges homenageada de amanhã pela comemoração dos 17 anos 


Miss Brasil/2016...
... O clima de eleições municipais, no domingo impediu que o concurso de Miss Brasil/2016,  transmitido ao vivo, pela Rede Bandeirantes de Televisão, fosse acompanhado por  grande parte dos brasileiros. O concurso coroou na noite de sabado, como anova miss Brasil, Raissa Santana, de 20 anos,  do Paraná. A bela festa da noite de  1º de outubro, no Citibank Hall, em São Paulo, destacou ainda, Deise D’anne, do Maranhão, que ficou em 3º lugar  e Danielle Marion, do Rio Grande do Norte, a 2ª colocada no concurso.

A favorita...
...A bela Miss Paraná, Raissa Santana, foi consagrada pelo júri e pelo publico, saindo à frente das outras candidatas, antes mesmo do desfile da noite de sábado. Raissa venceu a disputa de montar um look com peças da Ellus, em trinta segundos e uma segunda prova de automaquiagem. Cada vez que ela pisava no palco Raissa era ovacionada pela plateia. Nas redes sociais, ela também foi  praticamente consenso e  unanimidade. Em sua entrevista, logo após vencer o concurso Raissa afirmou: ‘Quero mostrar que as meninas negras também podem’. Emocionada, ela disse ainda,  que não esperava ganhar o  título, mas, que estava muito feliz por ter sido  vencedora,   representando  a beleza negra e incentivando outras  meninas a  mostrarem que elas também podem”

Outubro Rosa/2016...
...Dentro da programação do Outubro Rosa/2016 Mulheres com idade entre 50 e 60 anos podem  agendar exames de mamografias no Hospital Dr. Hélio Angotti. A programação definida pelo Hospital Dr. Hélio Angotti, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba e parceiros privados, destaca o púbico alvo da campanha, mulheres de 50 a 60 anos, que são as que apresentam a maior incidência da doença.

Este ano, as mulheres de 50 a 60 anos deverão primeiramente procurar as unidades básicas de saúde, para solicitar o agendamento. Depois é só  ligar no Hospital  e marcar  a data para o exame.

 ...Além da mamografia, a programação do Outubro Rosa/2016 estará desenvolvendo eventos no Hospital Helio Angotti e no Parque das Acácias (Piscinão), estimulando o cuidado pessoal e a prática de exercícios físicos. Na abertura, da programação  no  Hospital Helio Angotti, foi realizada na noite  de ontem a inauguração da  iluminação cor de rosa no prédio  do hospital. 

Ana Luiza, filha de Rodrigo Zucato e Pherla Fischer Zucato, comemora hoje os seus 9 anos. Na foto ela ‘modelando” ao lado da  mãe, no desfile infantil da semana passada,do  Shopping Uberaba

Maria da Graça de Paula, aniversariante do dia 1º de outubro, no cenário da campanha “Outubro Rosa” do shopping Uberaba #VIVAUBERABA,que favorece o Hospital Dr. Helio Angotti
O uberabense Evandro Jose da Silva visitou recentemente as belezas e mistérios do Rio São Francisco, cenário Da novela “Velho Chico” e do trágico falecimento do ator Domingos Montagner  


 O Shopping Uberaba...
... Deu a largada das comemorações do Outubro Rosa, na noite de 30 de setembro. Além da bela homenagem a nossa cidade, através do “VIVA UBERABA”, que eleva  a autoestima do uberabense, o monumento também foi iluminado em “cor de rosa”  alusiva ao OUTUBRO ROSA. Participaram do evento além de representantes shopping Uberaba os diretores, colaboradores e voluntários do Hospital Dr. Hélio Angotti e ainda o grupo Vencer-Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba e o INBF-Instituto Boa Fé de Apoio ao Combate ao Câncer, além do grupo Doze Guerreiras, composto pelas mulheres que estampam o calendário ATMA, nos anos de 2015 e 2016.

... A iluminação cor-de-rosa do monumento VIVA UBERABA da campanha de prevenção do câncer de mama está ajudando o Hospital Helio Angotti. Cada foto compartilhada interagindo com o monumento com a hashtag #vivauberaba, o Shopping Uberaba doará R$ 1 (um real) ao Hospital Dr. Hélio Angotti. A meta é atingir 20 mil fotos. 

 Velho Chico...
... O estimado odontólogo uberabense, Evandro Jose da Silva, esteve recentemente conhecendo as belezas e mistérios do Rio são Francisco. Evandro, antes das últimas gravações da novela e  da tragédia que vitimou o ator global Domingos Montagner, velejou pelo Velho Chico, descobrindo suas  belezas e a profundeza das suas águas, (que em determinados locais chega a mais de 150 metros), além dos  belos e famosos  “canyons”, que compõem o cenário inesquecível do VELHO CHICO.