Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 15/10/2016
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Social Olésia Borges

Bocelli
O concerto de Andrea Bocelli levou cults de Uberaba ao Allianz Park, em São Paulo, esta semana. O tenor italiano teve a companhia de jovens músicos paulistas, entre eles a uberabense Ísis Cunha, que começou a mostrar seu talento nas montagens realizadas pelo Colégio Dr. José Ferreira. O gosto pela boa música foi despertado nela pelo avô, o saudoso médico Elias Barbosa. Atualmente ela cursa faculdade de Canto Erudito na Unesp, faz Ópera Estúdio na Emesp e é soprano no Coral Jovem do Estado de São Paulo. Parabéns! 

Aparecida
O Coral Jovem do Estado de São Paulo, o Coro Juvenil do Guri e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo seguem em turnê com Bocelli. Neste sábado, no Santuário Nacional de Aparecida, o recital ao ar livre,  sob a regência do maestro Carlo Bernini, abrirá as comemorações do Jubileu “300 anos de bênçãos”, em referência ao encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul no ano de 1717.

À esquerda a uberabense Ísis Cunha com o Coral Jovem de SP cantando com Bocelli Olésia e amigos colunáveis curtem concerto de Andrea Bocelli em Sampa

Felipe Costacurta, Maria Inês Cunha e amigos no Viva Uberaba

Gilberto Rezende, na foto com a família, prepara comemoração dos 40 anos da Casa do Folclore
Nana Cunha mostra seus trabalhos em exposição aberta ontem -  Foto Francis Prado Confissões das Mulheres de Quarenta é o programa do dia 20


Na plateia
A querida titular desta página, Olésia Borges, seguiu para Sampa e assistiu ao concerto em espaço privilegiado ao lado de personalidades da sociedade uberabense. No repertório, canções tradicionais que marcaram sua carreira e trilhas sonoras de clássicos do cinema que estão no disco lançado pelo tenor em 2015.

Charme
Neste domingo, a galera mais bonita e saudável da cidade vai ganhar as ruas com o Circuito Track & Field, que pela segunda vez consecutiva fecha parceria com o Shopping Uberaba para mais um memorável evento. As inscrições estão abertas exclusivamente na loja da T&F no Shopping. Os atletas poderão deixar seus carros gratuitamente no estacionamento Tabapuã, que tem entrada pela avenida Barão do Rio Branco. No Estacionamento Nelore estará toda a estrutura para a corrida, como entrega de chip. Entre os inscritos, estão o promotor André Tuma e o vereador mais votado nas últimas eleições, Franco Cartafina.

Arte 10
A abertura da programação que comemora os 10 Anos do SESI/Centro de Cultura José Maria Barra trouxe à cidade Toninho Horta e Petrônio Souza e está aberta a Exposição 10 Anos de Arte em Uberaba, até dia 30, na Galeria SESI. A programação é especialíssima e três espetáculos estão em destaque “Confissões das Mulheres de Quarenta”, dia 20; Cia. De Dança Sesiminas com Pica-pau-Rei na Estrada Real, dia 21, e Caju & Totonho, dia 22. Todos eles comemoram sucesso de público nas apresentações que fazem pelo Brasil. Mulheres de 40 ou mais vão se identificar muito com as situações contadas que vão ensinar algumas e arrancar gargalhadas do público. 

Abertos
Paralelamente, Uberaba é brindada por espetáculos gratuitos de primeira qualidade. Neste sábado, às 11h, na Praça Rui Barbosa, vamos assistir à apresentação da Banda Clave de Sol, formada por jovens músicos de Uberaba, com a participação de renomados professores, um projeto sociocultural do SESI. E à noite, às 20h, no Teatro SESI, tem a peça, “Viúva, porém honesta”, com entrada liberada para quem doar um brinquedo novo. No domingo, será a vez da montagem “Conflitos de Alice”, às 19h, com participações especiais. Vale conferir!

Folclore
Gilberto Rezende! Esse nome é sinônimo de sabedoria, de cultura, de arte, de amor à valorização das tradicionais manifestações artísticas.  Aproximam-se 40 anos de Casa do Folclore! Quatro décadas de muita efervescência de talento ao abrir as portas do privilegiado espaço em que os uberabenses assistem aos mais belos espetáculos. Já vimos lá o concerto do pianista João Carlos Martins, um dos mais emocionantes eventos, como também festival de catira, com destaque para o Catira dos Borges. Nós, público, só temos muito que agradecer a esse baluarte da cultura e do cavalheirismo. Obrigada, Gilberto! Você nos honra com sua vivacidade!

Presidentes de sindicatos patronais recebem Olavo Machado, presidente da Fiemg em Uberaba-Foto Divulgação 15 ANOS DE LAURA
Linda, Laura Costa Miranda, comemora hoje, seus 15 anos, recebendo o carinho especial dos pais Nilson dos Santos Miranda e Elisete Dias Costa Miranda, do mano Gustavo Costa Miranda, demais familiares e amigos. Felicidades sempre, que Deus te abençoe e continue sendo essa pessoa maravilhosa que é. Tudo de bom Laura!!!

Renan Antonelli é um dos artistas que expõem na mostra 10 Anos de Arte na Galeria do SESI

Depois de expor na Europa, Fau Teixeira prepara mostra no Shopping Uberaba


Solidariedade
Neste domingo é dia de ajudar o Hospital Dr. Hélio Angotti.  Damas e cavalheiros solidários de Uberaba marcarão presença na terceira edição do Dia da Sorte Grande, a partir do meio-dia, com almoço ao som da banda Projeto ao Cubo, no Tatersal Rubico Carvalho, na ABCZ. Haverá sorteio de carro e motocicleta zero quilômetro e muitos outros prêmios. Por falar em solidariedade, as fotos no Viva Uberaba, na rotatória em frente do Shopping Uberaba estão um sucesso. Programa do ótimo Felipe Costacurta destacou o monumento e a ação. A cada foto com a hashtag #vivauberaba o Shopping Uberaba doará um real para o Hospital Hélio Angotti.

Pelo mundo
Falando em Felipe Costacurta, a bela mãe dele, Fau Teixeira, prepara exposição das obras que ganharam espaço na Ásia, Europa e Estados Unidos. Peças semelhantes às que ela expôs no Principado de Mônaco estarão na mostra que terá lugar no Shopping Uberaba.