Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Olésia Borges

ACESSIBILIDADE: A A A A
Olésia Borges 09/01/2014
Olésia Borges
omborges@terra.com.br
Social Olésia Borges

Bodas de Rubi...
...O casal Zirlei e Lázaro de Freitas Fidelis celebraram no último dia 21 de dezembro, 40 anos de casados.  As comemorações da “Bodas de Rubi”, de Lázaro e Zirlei foram carinhosamente preparadas pelos seus filhos, Maria Angélica, Frederico e Juliana  Fidelis, reunindo familiares e amigos do estimado casal. Parabéns...


O estimado casal Lazaro Fidelis e Zirlei comemoraram em dezembro passado, 40 anos de casados
O casal Lázaro e Zirlei com os filhos Maria Angélica, Frederico e Juliana nas comemorações das suas “Bodas de Rubi”


   A elegante Silvana Andrade Cunha Guimarães também comemorou aniversario nesta quarta feira. Ela e o marido, o diretor da San Marco/Fiat, Paulo Guimarães acompanham neste mês de janeiro, a maratona de vestibulares enfrentada pela bonita e inteligente filha do casal. Paulinha Guimarães, disputa vaga para o curso de Engenharia Civil nas principais universidades do país.

Falando em comemoração...
...A elegante Luciana Cunha Castro Loureiro Borges, homenageada de ontem, pelo aniversario, comemorou duplamente o dia 8 de janeiro. Ela e sua filha a medica Mariana Cunha Castro Loureiro Borges Cury festejam o aniversario na mesma data. Mariana e o marido, o medico Marco Antonio Maluf Cury esperam a chegado do segundo filho, (ou filha), que deverá completar a felicidade do casal, pais do esperto João Luiz. 

...Quem também recebeu flores e homenagens pelo aniversario ontem, foi a arquiteta Maria Inês R. da Cunha  e a minha amiga Marilda Ribeiro Rosenkivit, que mora em Sorocaba/SP. Hoje as homenagens vão para a bela Samhara Marinho, aniversariante desta quinta-feira.


Durante almoço no Restaurante “Santa Matilde” em dezembro/2012 em Lisboa, os uberabenses Diamantino Silva Filho e Wilson Gaia com o craque do futebol português, Eusébio, falecido no último domingo
O casal de médicos Mariana Loureiro Borges Cury e Marco Antonio Maluf Cury, ela recebeu flores e homenagens nesta quarta-feira, pelo aniversario 

 Em Portugal...
... Como diria o saudoso cronista e colunista Netinho, “Uberaba está em todas”. O falecimento na madrugada do último domingo, do craque Eusébio, ídolo do futebol português e mundial, repercute em nossa cidade. Entre as gratas lembranças do advogado e empresário uberabense Diamantino Silva Filho, (que também tem sangue português) momentos inesquecíveis e fotos com o jogador Eusébio fazem parte do álbum dos bons momentos, em Portugal, da família Diamantino.

    Em dezembro de 2012, Diamantino completou 70 anos e comemorou seu 70º aniversario, com a família e amigos em Sintra. Na época e em outras oportunidades, Diamantino, esteve com o craque português Eusébio. No final de 2012, Diamantino, acompanhado do médico uberabense Wilson Gaia, almoçou com Eusébio no tradicional Restaurante Santa Matilde, em Lisboa, um dos preferidos daquele ídolo do futebol português.

...Para os portugueses, mais velhos, Eusébio é o maior jogador de futebol de todos os tempos. A geração mais jovem, prefere compará-lo com o ídolo atual, Cristiano Ronaldo. Afinal, o talento e vigor em campo, do saudoso “Pantera Negra” não fazem parte da memória dos mais jovens, que duvidam que Eusébio tenha sido melhor que Cristiano Ronaldo.


A elegante Silvana Andrade Cunha Guimarães, homenageada de ontem pelo aniversário e sua bela filha Paulinha, que enfrenta “maratona de vestibular” nas principais Universidades do pais
A bela Samhara Marinho, homenageada de hoje pelo aniversário

Pantera Negra...
...Eusébio, apelidado carinhosamente, “Pantera Negra”, pela sua performance  e  velocidade em campo, (comparado ao ágil felino africano), nasceu em Lourenço Marques, hoje Maputo, capital do Moçambique. O craque detém a marca de 733 gols em 745 jogos, com media de 0,98 por partida, parâmetro que pode ser uma medida da sua performance invejável no futebol mundial. 

   Com a camisa do Benfica, Eusébio ganhou a “Champions League” na temporada 1961/62, fazendo os dois últimos gols da famosa goleada de 5x3 diante do poderoso Real Madrid. Eusébio sagrou-se campeão português 11 vezes e em cinco oportunidades foi campeão da Taça de Portugal. Em 1965, ganhou o troféu “Bola de Ouro” (atualmente o prêmio Fifa) como melhor jogador da Europa.

  Eusébio levou ainda Portugal a conquistar o terceiro lugar no Mundial de 1966, (o melhor desempenho daquele país em uma Copa do Mundo). Foi também o artilheiro da competição com nove gols. Na Inglaterra, Portugal bateu o Brasil do Rei Pelé por 3X1, com Eusébio assinando dois gols. Indiscutivelmente, Eusébio será sempre, um dos maiores nomes do futebol mundial...


Os uberabense Laila Lopes Facury e João Ulisses de Andrade casaram-se no dia 1º de janeiro, em Ribeirão Preto
A atenciosa jornalista Carmen Amâncio e o namorado, Valdemiro Gonçalves, destaque nos eventos empresariais uberabenses

No Shopping...
...As vendas do período do Natal no shopping Uberaba registraram um aumento superior aos resultados dos  demais  shopping centers do pais, que cresceram 5% em  2013, em comparação com mesmo período do ano anterior. No Shopping Uberaba, o aumento do último fim de ano, deverá ultrapassar os 8% previstos, de acordo com dados parciais dos lojistas do Shopping.

    Dois fatores são apontados pela gerente de Marketing Lucy Jardim para esse aumento acima da média nacional: o movimento de consumidores de outras cidades, que deixaram para a última hora as compras naquele mall e a promoção “Um Natal de prêmios para chamar de seu”, que sorteou 8 televisores de 60 polegadas e dois automóveis da linha Citroën, em parceria com a Santa Emília, concessionária Citroën em nossa cidade.


Lucy Jardim, gerente de Marketing do Shopping Uberaba, comemora os ótimos resultados e  aumento nas vendas  do  Natal, naquele mall

...Para Lucy Jardim, a promoção de Natal do Shopping Uberaba bateu recordes de troca de cupons, com significativo aumento de cupons colocados na urna, em relação ao Natal de 2012.