Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

Espaço do Leitor

ACESSIBILIDADE: A A A A

“Hoje, no Band News, canal 98 da Sky, veiculou-se várias vezes bloco de matéria que fala sobre a 79ª ExpoZebu, mostra a presidente Dilma e o senador Aécio Neves no palanque, faz alusões a assuntos de agronegócios e etc. O fato ocorre na 79ª ExpoZebu internacional de Gado Zebu, a mais tradicional e famosa do país, quiçá do mundo. Imagem mostra o Repórter Roberto Alves dentro do Paque Fernando Costa em Uberaba, com legenda como se o evento ocorresse em Uberlândia, sendo que o fato e a ExpoZebu ocorrem em UBERABA. Não é engano, não é lapso, nao é equívoco, pois o mesmo repórter fez matéria recente falando sobre roubos em fazendas, mostrando os fatos das fazendas de Uberlândia, não citando a cidade e mostrando imagens dos PM s de Uberaba em ações em fazendas e com legenda de Uberaba. Em 2010, fez matéria sobre o avanço das drogas (diga-se de passagem, matéria premiada), mostrando fatos das cidades do Triângulo Mineiro, inclusive de Uberlândia, não falando os nomes delas e mostrando legenda de Uberaba. Toda vez que o fato denigre o local, mostra Uberaba; toda vez que o fato engrandece, mostra imagens, não fala o nome da cidade e aparece legenda de Uberlândia. Não há necessidade disso, pois Uberlândia tem o dobro do tamando de Uberaba, progressista, mas também com maior número de criminalidade. Não é necessário este repórter fazer como quando era da TV Integração, a qual perdeu credibilidade devido a esta forma de trabalho de jornalismo predador e comensalista. Fato que nos revolta muito.”
Marcos por e-mail

*****
“Boa tarde! Parabéns pelo trabalho desenvolvido! Venho por meio deste contato sugerir um movimento voltado para desenvolver o estímulo da população pela literatura. Desde já, agradeço a atenção. Obs.: Envio também uma sugestão para leitura: ‘O Planeta está em crise’. Todos os conceitos criados pelo homem desde outrora e propagados pela globalização necessitam de uma séria reforma com urgência. Se a humanidade continuar seguindo a mesma trajetória, todo o planeta entrará em colapso. Missão Curuca surge em forma de conto, resgatando lendas do folclore brasileiro. Alertando e convidando sutilmente todos os leitores para uma mudança na convivência entre o homem e seu habitat, principalmente na proteção das matas e florestas neste primeiro volume. Despertando, assim, o resgate da moral e dos bons princípios, na importância da família como berço da educação, no respeito à amizade e, principalmente, descortinando para uma nova era, a ‘Era do Humanismo’! Em breve, Lançamento Missão Curuca - Nos encantos da floresta. www.editora barauna.com. br/giuliano-torres/” 
Giuliano Tores - 
Itajubá MG

*******

“Bom dia, semana de feriado mais curta, Dia do Trabalhador, dia de comemorarmos nossas conquistas, nossas lutas, nossas vitórias e aprendermos com nossos equívocos, pois acredito que ninguém aprende com derrotas ou erros. Mas o quanto será que temos que comemorar nesse dia? Será que nosso salário é digno? Será que as condições de chegarmos ao nosso trabalho são as melhores que temos? E nossa saúde, será que quando ficamos doente somos bem tratados nos hospitais? E na segurança, temos que rezar muito a Deus para irmos e voltarmos para nossa casa, pois estamos morrendo por tão pouca coisa. Será, realmente, que podemos comemorar com tantos absurdos acontecendo e nada e ninguém se mobilizando para mudar essa situação? Os sindicatos e as centrais do trabalhador, que tanto lutam pelos trabalhadores, poderiam olhar um pouquinho mais por essas questões tão básicas e simples que poderiam e fariam tanta diferença em nossa vidas, pois, quando saímos de casa, não sabemos se vamos voltar ou se nossa família vai estar bem e com segurança. Com certeza, esse é o grito que todos os trabalhadores queriam soltar nesse dia do trabalho ‘SEGURANÇA, SAÚDE, TRANSPORTE, RESPEITO’. Pois, trabalho já temos, salários, se não são os melhores, ainda conseguimos ter nossos carnês de 24, 36, 48 prestações daquela geladeira, TV ou celular, mas o respeito e a certeza de que amanhã estaremos vivos, isso ninguém sabe, pois hoje a morte está nas mãos de médicos mal preparados, policiais corruptos e bandidos, motoristas de transportes coletivos estressados e, infelizmente, de jovens que matam como se tivessem tirando a vida de um inseto, sem nenhum sentimento de arrependimento, sendo aquilo pra ele uma coisa normal. Já está na hora de acordarmos e darmos um grito bem alto que ecoe para que nossos sindicalistas, políticos e, principalmente, o POVO, possam mudar em bem curto prazo essa situação, que a cada dia vai se tornando caótica e insustentável, pois o medo está cada dia maior. Vamos fazer desse dia mas um dia de luta pela PAZ, SAÚDE, SEGURANÇA e RESPEITO aos cidadãos de bem, que precisam e querem trabalhar. Nós, que lutamos por tantas outras coisas, podemos e devemos lutar e vencer mais esta batalha, que hoje não é só nossa, mas da nossa família também. Bem, amigos, termino aqui, desejando a todos os trabalhadores um ótimo ‘Dia do Trabalhador’ e que possamos, no próximo ano, ter alguma coisa melhor para comemorar.” 
Ewaldo Teixeira 
por e-mail

*****

“Estamos com um sério problema de buracos no asfalto em nosso bairro. Inclusive, o ônibus não está fazendo seu trajeto devido à quantidade de buracos. Então, temos que andar uma certa distância para tomar o ônibus. Acho que Uberaba está se esquecendo que também somos da cidade. Peço com muita urgência que algo seja feito. A rua em questão é Sebastiana Divina Nascimento Ventura, no bairro Elza Amuí IV. ATT. Moradores do bairro.”

Daniella Cristina de Oliveira

****
“Assassinato há dois anos -  Admirada pelas astúcia da equipe de investigação de Belo Horizonte, que conseguiu resolver, ainda que falte o desfecho final, mas que mostrou atitude e comprometimento com a profissão que escolheu. Parabéns a todos. No entanto, fica o sentimento de frustração e a pergunta: o que está faltando para a nossa cidade? O que está faltando para nossos profissionais da área? Por que foi preciso trazer alguém de fora pra resolver nosso problema? Neste crime, a família não se deu por vencida e correu atrás até conseguir. Mas, quantos crimes em nossa cidade ficam assim sem resposta? Vamos lá minha gente, vamos nos adequar e empenhar!! Obrigada!”
Marilourdes Mendonça Gomes por e-mail

****
“Parabéns, Jornal de Uberaba! Seu layout, seu conteúdo, seu formato na internet estão ótimos. Abraços!” 
Claudemir Nery de Lima por e-mail

****

Boa tarde, primeiramente quero parabenizar o site esta muito bom mesmo, sem duvida de muito bom gosto, como por hora moro em Curitiba, e sou da terrinha, todo dia leio o jornal de Uberaba. Parabéns. Segundo, queria dizer que os vândalos depredaram a Maria Fumaça, porque simplesmente ela esta abandonada. Onde já se viu tanto mato em volta, tudo largado, estes dias estive em Uberaba e me surpreendi com o tamanho do mato também nas avenidas Nenê Sabino e Santana Borges. Pareceu-me um tanto abandonado este serviço de limpeza urbana. Agora pergunto como uma pessoa vai respeitar um monumento que nem a própria prefeitura cuida e respeita. E outra coisa é como fiquei boquiaberto de ver o estado da univerdecidade. A antiga roda d'agua virou um terreiro de despacho, imundo, as instalações puro mato. Sem investimentos, incentivos e conscientização queridos políticos da terrinha fica difícil alguém sentir orgulho de cuidar da cidade, por mais tosco que seja o cidadão. Eu gostaria que alguém pudesse me dizer por que a univerdecidade esta abandonada sem nenhum investimento no lazer. Como moro em Curitiba e estou me aprontando para ir para Uberaba novamente, gostaria de ver nossa cidade sendo cuidada como qualquer praça de bairro daqui. Onde você tem lazer, você pode se sentar debaixo de uma arvore e ler um bom livro ou mesmo ficar deitado somente, brincar com sua familia, passar um dia agradável. Fui conhecer o espaço criado no parque das barrigudas, infelizmente sem nenhum atrativo... Vamos gente, vamos políticos, não adianta ficar chorando as pitangas e arrumando culpados pelo desleixo e depredação. O desleixo e a depredação começam dentro da própria PMU. Reajam políticos. Cadê o serviço, vamos parar de pensar só no salário do começo de mês. A cidade esta precisando. Candidato-me a gestor da univerdecidade. Tenho dito.

Eurípedes Moreira

****

Queridos colegas,

Além do excelente e funcional site lançado esta semana, pelo qual dou os parabéns, também cumprimento

vocês pelo fantástico caderno Especial Mulher. Acabei de ler e ficou ótimo.
 
Parabéns pelo trabalho. E, por favor, um abraço feminino a todas as funcionárias deste importante diário e também para os funcionários que são nosso parceiros.
 
Jornalista Keila Riceto