Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Parturientes do SUS serão atendidas no Hospital de Clínicas e Hospital Universitário

05/04/2013

Visando garantir o atendimento das parturientes oriundas do SUS – Sistema Único de Saúde, o Secretário de Saúde de Uberaba, Fahim Sawan se reuniu com a administração do Hospital de Clínicas e do Hospital Universitário para que os partos sejam realizados por estas instituições hospitalares. A decisão foi tomada, mediante a informação de que o Hospital Beneficência Portuguesa, não atenderia mais pacientes da rede pública. De imediato o secretário tomou providências para tranquilizar a população. “As nossas mães não podem ficar sem fazer o parto. Já pactuamos com o Hospital Escola e com o Hospital Universitário para fazerem esse trabalho de modo emergencial” disse.

Ao explicar o motivo pelo qual não iria mais atender pacientes da rede pública, a administração do hospital disse estar passando por uma crise financeira. O secretário foi informado via ofício do Ministério Público na noite de ontem, o causou surpresa, haja vista que a prefeitura está em dia com os repasses feitos à maternidade. “Estamos rigorosamente em dia com os repasses do Sistema Único de Saúde (SUS). Eles estão pedindo um adiantamento dos outros meses e isso nós não podemos fazer”, explicou Fahim.

Os trabalhos de parto de baixa complexidade no Hospital de Clínicas, que só fazia de alta complexidade, começaram a ser realizados hoje. E o Hospital Universitário, que não fazia este tipo de operação, está se organizando e começará a atender já na segunda-feira (8).