Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Prefeito Piau dá o aval e Cartão Aliança pela Vida chega a Uberaba

09/04/2013

Mais um serviço será colocado à disposição da população na área de saúde. O secretário de saúde, Fahim Sawan, conseguiu junto ao prefeito Paulo Piau a aprovação da ação governamental “Cartão Aliança pela Vida” em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais. O programa prevê o financiamento de tratamento para dependentes químicos e usuários de álcool.  

“Isso mostra o empenho da nova administração para cuidar melhor dos pacientes, tanto no que diz respeito à saúde mental quanto a usuários de drogas em crise” disse o secretário. As entidades de atendimento receberão R$30 por dia por cada paciente internado. Além da capacitação de profissionais, novos profissionais serão contratados como psicólogos assistentes sociais técnicos em enfermagem, nutricionista, enfermeiros e oficineiros. Fahim ainda espera montar o Centro de Pronto Atendimento a dependentes químicos e doentes mentais em crise.

 De acordo com o secretário estadual Antidrogas, Clóvis Benevides, o projeto é arrojado e vai ao encontro com a necessidade da população. “É um projeto moderno e desafiador. A ideia que o secretário Fahim está construindo é desafiadora, pois, vai desde o atendimento inicial ao paciente que chega em crise até a reinserção social” elogiou.

O prefeito Paulo Piau se mostrou sensibilizado como o programa, ressaltando a necessidade de ações que melhore a qualidade de vida da população, diversificando os procedimentos de saúde. “Queremos nossa população sadia e seremos parceiros de programas e projetos que tenham esse objetivo. Vamos, na medida do possível, melhorar o sistema de saúde de nossa cidade”, disse o prefeito Paulo Paulo Piau.