Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Vereador Samuel Pereira cobra canalização de córrego e afirma que moradores estão correndo sérios riscos

17/04/2013

A canalização do Córrego Barro Preto continua sendo cobrada pelo vereador Samuel Pereira (PR). O parlamentar esteve no local com a equipe técnica responsável pelo Projeto Água Viva (Codau) e mostrou a eles a situação em que o mesmo se encontra.

Samuel explicou que o governo passado providenciou a canalização do córrego até a rua Lambari, bem como providenciaram a canalização das águas pluviais na rua Passa Quatro. Porém, segundo o vereador, o serviço serviu apenas para atender uma empresa particular. Agora, de acordo com Samuel, a situação está precária, pois as chuvas da época estão provocando risco de morte aos moradores que moram na rua Passa Quatro, nos fundos do córrego, assim como aos moradores que residem na avenida Guilherme Ferreira e que se encontram na mesma situação.

O vereador afirma que as margens do córrego estão desbarrancando. Ele acionou a Defesa Civil, que esteve no local, e avaliou que existem, sim, sérios riscos para os moradores e que é um serviço de extrema urgência.

“O que me deixa mais indignado é que é um Projeto aprovado pelo governo federal, fazem a obra até certo ponto e depois param. Tenho certeza que toda imprensa local acompanhou o governo anterior divulgando a canalização do Córrego Barro Preto. Eu sempre cobrei isto na Câmara e também a abertura da rua Lambari para os dois lados. Iremos aguardar uma solução da Defesa Civil o mais rápido possível”, finalizou Samuel.

O vereador encaminhou três Requerimentos ao prefeito Paulo Piau, solicitando a realização dos serviços no córrego.