Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Vereador pede reativação de unidade de processamento de alimentos

22/04/2013

Vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) está pedindo ao secretário municipal de Agricultura, Danilo Siqueira, a reativação da unidade de processamento para beneficiamento e transformação de produtos agropecuários, instalada na região da Palestina e desativada desde o início do ano.

A reivindicação atende pedido do presidente da Associação Paz na Terra, Paulo Borges, uma das entidades beneficiadas com a unidade construída com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O projeto do centro de processamento de alimentos nasceu para fortalecer as atividades desenvolvidas pelas famílias das associações Paz na Terra, Pró-Roça e Santa Tereza do Cedro. Entretanto, desde sua inauguração em 2007, a unidade vinha sendo administrada pela Prefeitura de Uberaba. Os alimentos ali processados eram distribuídos ao banco de alimentos para melhorar a alimentação em escolas, comunidades terapêuticas, creches e asilos. 

Além de pedir a reativação da unidade para integrar as famílias rurais e promover geração de renda, o vereador Ripposati quer atenção especial do governo municipal para implantar um projeto de piscicultura e um abatedouro na região.

O secretário de Agricultura, Danilo Siqueira, ouviu as reivindicações do representante da Associação Paz na Terra, intermedidas pelo vereador Ripposati, e decidiu agendar visita ao centro de alimentos para o próximo dia 30 de abril para que as famílias rurais conheçam o espaço.

A intenção das associações da Palestina é assumir o centro de processamento de alimentos, medida que ainda depende de trâmites legais que serão trabalhados pelo vereador Ripposati junto aos órgãos federais e estaduais.