Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Prazo de inscrição para eleição de Conselho Tutelar termina sexta

23/04/2013

A secretária de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, alerta que o prazo para inscrição para a eleição do Conselho Tutelar termina no dia 26 de abril, sexta-feira. O certame está sendo coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau), que abriu processo seletivo e eletivo para os membros do Conselho Tutelar, para mandato extraordinário de três anos, até a posse dos escolhidos na eleição unificada.

De acordo com o edital, as três primeiras fases do processo seletivo são eliminatórias, sendo que só serão classificados para a prova escrita os candidatos que preencherem todos os requisitos de inscrição estabelecidos, e para a entrevista os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 70% dos pontos da prova escrita, que terá o valor de 100 pontos. A fase de entrevista técnica terá valor de 100 pontos, quando serão avaliadas as condições psicológicas gerais do candidato, a relação do candidato com experiência de trabalho na área de Criança e Adolescente, a compreensão do Estatuto da Criança e do Adolescente, das Políticas Públicas e o currículo. Só serão aprovados na fase de entrevista aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 60% dos pontos distribuídos.

São requisitos para a inscrição na função de Conselheiro Tutelar: comprovada idoneidade moral do candidato, sendo demonstrado através de certidões negativas dos Cartórios de Distribuição Cíveis e Criminais do âmbito estadual e federal; idade superior a 21 anos, comprovada por meio de carteira de identidade e título de eleitor; residir no município de Uberaba há pelo menos um ano, comprovado por intermédio de cópias e original de contas nominais do período; ter, no mínimo, o ensino médio completo, comprovado através de certidão, diploma ou histórico escolar de conclusão do curso, expedido por estabelecimento de ensino público ou particular, devidamente reconhecido pela legislação vigente; ter reconhecida experiência no trabalho com criança e/ou adolescente, por um período mínimo de dois anos, devidamente comprovada mediante apresentação de cópia e original da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), contrato de prestação de serviço, contrato de voluntariado, termo de Posse de Conselheiro Tutelar, ata da Diretoria devidamente registrada em cartório, conforme a legislação, de Organizações Não Governamentais, desde que, devidamente inscritas/registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (apresentar o registro junto com a ata da diretoria e apresentação de currículo). 

As inscrições serão efetuadas até o próximo dia 26 de abril, na sede do Comdicau, na Rua Artur Machado, n° 553 – Centro, das 9h às 17h. O salário é de R$ 2.537,33.