Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Atlético com força máxima para enfrentar hoje o Mamoré

07/02/2015

André fez um dos gols do Atlético-MG no jogo-treino contra o Minas Boca

Secretário de Esporte Luiz Alberto Medina esteve reunido com equipe da Futel em Uberlândia

Atlético com força máxima
para enfrentar hoje o Mamoré

Visando dar mais ritmo de jogo para a equipe titular, o técnico Levir Culpi adiantou depois da vitória sobre o Tupi que o Atlético-MG entraria com força máxima para enfrentar o Mamoré, hoje, às 17h, em Patos de Minas. Dito e feito. O time titular foi mantido no coletivo desta quinta-feira, na Cidade do Galo. A novidade ficou na escalação dos reservas, com a presença de André no lugar de Jô.
Enquanto o antigo titular do Atlético luta para recuperar a boa forma, André está treinando bem. O atacante marcou gols nos dois jogos-treino que a equipe reserva disputou nesta temporada. Porém, por opção de Levir, André nem sequer fez parte da relação para os confrontos com Shakhatar Donetsk e Tupi. Jô foi o escolhido para ficar no banco, embora não tenha entrado em nenhuma das duas partidas.
Se Levir mantiver a lógica das atividades que antecederam os primeiros compromissos, finalmente André deve ser relacionado, enquanto Jô não deve ser convocado para o jogo contra o Mamoré. Levir tem escolhido para o banco aqueles jogadores que fazem parte do time reserva. E no treino desta quinta a equipe B do Atlético foi formada por Giovanni; Patric, Tiago, Jesiel e Emerson Conceição; Josué, Lucas Cândido, Danilo Pires e Dodô; Maicosuel e André.
O gol de Dátolo garantiu a vitória dos titulares por 1 a 0, no primeiro tempo da atividade. A segunda parte foi marcada pela alteração de quase todo o time reserva. Giovanni; uberabense Carlos Cesar, Emerson, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Lucas Cândido, Dodô e Cesinha; Marion e Jô foi a escalação da equipe que empatou em 1 a 1 com os titulares. Dodô e Dátolo fizeram os gols no segundo tempo do coletivo.

Titular
Equipe. O time titular foi basicamente aquele que começou as duas partidas disputadas até agora em 2015, com exceção de Douglas Santos. Como o lateral sofreu uma lesão no joelho esquerdo, Pedro Botelho foi o escolhido por Levir para completar a equipe principal, que treinou com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Luan; Carlos e Lucas Pratto.

 

Secretário de Esporte 
e Lazer estabelece 
intercâmbio com a Futel

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Alberto Medina, esteve na quinta-feira (dia5) em Uberlândia para visita à Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) a fim de buscar informações sobre a estruturação eorganização, além de estabelecer intercâmbio esportivo com a futura Fundação Uberabense de Esporte e Lazer.
Outro tema discutido foram as formas de captação de verbas do Estado e da Federação que só fundações podem buscar. Segundo Luiz Medina, a viagem foi bastante proveitosa, pois a Futel foi fundada há muito tempo - 1978 - e a troca de informações colhidas nos impedirão de cometer erros comuns para quem está começando. “Nós conseguimos estabelecer intercâmbio esportivo em todos os níveis, desde a iniciação até o alto nível. Um exemplo do que já conseguimos é que os melhores da Copa Futel de Futsal enfrentarão em competição, os melhores da Copa Uberaba. Não ficaremos só no futsal, mas também nos esportes coletivos e individuais em todas as categorias”, explicou Medina.
Outra competição que já está acertada serão as competições internúcleos de iniciação, com vistas à revelação de atletas para as equipes de base.
O secretário-adjunto de Es porte e Lazer, Flávio Henrique Bernardes, comentou que o bom relacionamento de Luiz Medina com o presidente da Futel, Osenvaldo Correia de Mendonça - Zezinho, e que a parceria com o órgão uberlandense só pode render bons frutos. “Luiz Alberto e eu conseguimos captar muita coisa que nos facilitará no desenvolvimento de atletas, equipes e, principalmente, na captação de recursos, pois as fundações sobrevivem de recursos que não precisam mais, necessariamente, passar pelo poder público municipal”, esclareceu Flávio Henrique.

Tocha
Uberaba. O secretário Luiz Alberto Medina informa que Uberaba enviou documentação para o Ministério dos Esportes sendo uma das cidades candidatas a receber a Tocha Olímpica. “O vereador Franco Cartafina tem um tramite junto ao ministro dos Esportes e está realizando uma ponte para que Uberaba venha receber a Tocha Olímpica, que irá percorrer todo o país”, disse Luiz Alberto.

 

Palmeiras x Corinthians com torcida única amanhã

Muita gente foi surpreendida pela decisão da Federação Paulista de Futebol de permitir apenas a torcida do Palmeiras de ir ao clássico com o Corinthians amanhã, às 17h.
Será a primeira vez na história que um duelo entre grandes de São Paulo será realizado com apenas uma torcida na arquibancada, embora o expediente já seja utilizado em outros Estados brasileiros - a final da última Copa do Brasil, por exemplo, só teve torcedores de Atlético e Cruzeiro em cada perna da decisão.
O Corinthians promete recorrer e diz que lutará até o fim para permitir a seu torcedor assistir ao clássico do estádio.
A decisão de abrir o jogo apenas para palmeirense veio após um pedido e uma pressão do Ministério Público de São Paulo, preocupado com o recrudescimento da violência entre torcedores das duas equipes.

 

Libertadores
Independiente Del Valle 1 x 0 Estudiantes
Palestino 1 x 0 Nacional (URU)
Deportivo Táchira 2 x 1 Cerro Porteño
 
Carioca
Vasco 2 x 0 Madureira
Friburguense 1 x 1 Macaé
Boa Vista 1 x 1 Cabofriense
 
Paulista
Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta
  

Jogos de Hoje
 
Mineiro
17h - Mamoré x Atlético-MG
 
Carioca
17h - Botafogo x Bonsucesso
19h30 - Resende x Flamengo
 
Paulista
17h - São Bernardo x Capivariano
17h - São Bento x Marília
17h - Penapolense x Ituano
19h30 - Mogi Mirim x Bragantino
19h30 - São Paulo x XV de Piracicaba
21h - Rio Claro x Linense
 
Sul-Americano Sub-20
17h50 - Paraguai x Peru
20h - Brasil x Colômbia
22h10 - Argentina x Uruguai