Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Inscrições abertas para curso de graduação em Administração Pública

29/04/2013

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Formação Continuada e a Universidade Aberta do Brasil – Polo Uberaba está realizando inscrições para interessados em fazer um Curso de Graduação em Administração Pública. O curso será ministrado na modalidade Educação a Distância e está vinculado ao Programa Nacional de Formação em Administração Pública – PNAP, que é um programa do governo federal de apoio a qualificação dos administradores públicos. Ele será oferecido pela Faculdade de Gestão e Negócios - FAGEN da Universidade Federal de Uberlândia – UFU.

O curso é gratuito, com duração de quatro anos, incluindo o estágio e um mínimo de 120 horas de atividades complementares, cujos encontros presenciais ocorrerão em fins de semana, agendados, com antecedência, no polo de apoio presencial. Os interessados deverão acessar o site: www.ingresso.ufu.br, para efetuar a  inscrição, no valor de R$ 70,00, até 02 de maio de 2013. Foram disponibilizados 60 vagas para o Polo Uberaba.

É importante ressaltar que o PNAP surgiu porque dirigentes públicos federais identificaram dificuldades na implementação e na descentralização de políticas públicas na maioria dos municípios brasileiros. Nessas localidades, há enorme carência, inclusive, de servidores aptos a elaborar projetos adequados à captação de recursos financeiros, já disponibilizados nos Ministérios, para a realização de ações e programas públicos nas mais diferentes áreas de demanda social. A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.