Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Proeti inaugura a reforma da quadra de esporte do Projeto Meninos e Meninas

30/04/2013

O Programa de Educação em Tempo Integral – PROETI inaugurou ontem (29), o ginásio de esporte do Projeto Meninos e Meninas, pós reforma. O Projeto é um dos 30 núcleos em que o Proeti irá trabalhar nesse ano. A pintura, reformas e reparos da quadra, foram realizados graças à novidade do Programa de Educação em Tempo Integral, que agora possui uma equipe de manutenção e conservação dos núcleos em que irão realizar atividades.

Inicialmente, o Proeti irá desenvolver na quadra, atividades como: futebol de salão, vôlei e handebol. Com o tempo será instalado um aro para aulas de basquete. O programa ainda irá realizar aulas de natação, dança e artes marciais. O coordenador do Proeti, Luiz Medina, destaca que o programa possui e executa ao todo, 25 modalidades esportivas e quatro culturais e reforça que no futuro é possível que novas atividades sejam implantadas no Projeto como: artes cênicas, capoeira e música.  

O Proeti é um programa da Prefeitura Municipal de Uberaba oferecido em conjunto pelas secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social, que atende crianças e jovens de 5 a 18 anos prioritariamente de escolas públicas, preferencialmente as que estão em situação de vulnerabilidade e risco social, bem como as que apresentem problemas de aprendizagem e/ou dificuldades motora. Seu objetivo é disponibilizar espaços e propostas sócio-educativos que proporcionem o desenvolvimento integral e a interação da comunidade estudantil, por meio da realização de experiências inovadoras na área do esporte e lazer, possibilitando a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social.