Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Cohagra reúne com moradores do Parque das Gameleiras para definir regularização

05/06/2016

Em visita ao Parque das Gameleiras, o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, vereadores, e a equipe jurídica da companhia se reuniram com os moradores da região para definir os documentos de regularização de área dos seus imóveis.

Segundo a advogada da companhia, Juliane Sallum, são aproximadamente 90 famílias que se encontram de forma irregular em uma área pertencente ao Governo Federal, localizada no entroncamento da BR 050 com a BR 262, onde foram notificadas para desocupação. Sallum explica que o processo, que está há mais de 20 anos em tramitação, foi pedido pela União, pois existia um projeto de travessia urbana que passaria por esta área.

“Como o projeto do Dnit foi readaptado, estas famílias não precisam mais ser retiradas de suas casas. Nós iremos organizar toda a documentação junto aos moradores e entregar à União, emitindo assim, um termo de posse. O nosso foco é regularizar totalmente a área destes moradores”, esclarece. 

Presidente da Cohagra, Marcos Jammal, reforça que após a entrega destes documentos será iniciada a visita das equipes do social da companhia e topógrafos da prefeitura, para efetuar o levantamento e desmembrar esses lotes. “É importante destacar que área pública não permite utilizar a aquisição de usucapião. Diante disso, todas essas famílias devem entregar os seus documentos e receber a nossa equipe, para que seja realizada esta verificação o mais rápido possível. A Cohagra, como órgão competente, irá efetuar todo procedimento, cumprindo com a função social e legalizando a situação dessas famílias”, concluiu. (DC)