Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Agricultura lança a 1ª etapa do projeto de padronização das feiras

26/06/2016

Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento de Agronegócio, lança nessa segunda-feira (27), a primeira etapa do projeto de padronização das feiras livres do município. Segundo dados da PMU, o lançamento acontece no anfiteatro da prefeitura, a partir das 15h.

Secretário de Desenvolvimento de Agronegócio, José Geraldo Borges Celani, explica que a entrega das lonas será realizada de forma simbólica para dar início à padronização das feiras. “Em troca da oferta das lonas pela Sagri, os feirantes da cidade deverão, em um primeiro momento, pintar as ferragens de suas barracas com a cor azul, conforme o previsto no projeto de desenvolvido, pela parceria entre os comerciantes e a prefeitura”, comenta.

Sobre o projeto de revitalização das feiras livres, Celani ressalta que o canteiro central da avenida Juca Pato, no bairro Beija-Flor, já está pronto para receber a massa asfáltica que construirá o local onde as barracas da feira que funciona no local serão instaladas.

“O objetivo da recolocação das barracas é tirar proveito do aumento do movimento de clientes, que está previsto para após o término da construção do novo terminal de ônibus do sistema de transporte coletivo BRT. É uma forma de estimular a economia das feiras livres e de aproveitar um espaço que oferece uma oportunidade valiosa para os comerciantes e para a população”, completa. (DC)