Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

II Fórum Regional da População em Situação de Rua acontece na terça-feira

11/09/2016

Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), e o Comitê Intersetorial da População em Situação de Rua realizam nessa terça-feira (10), o II Fórum Regional da População em Situação de Rua. Segundo o secretário da Seds, o evento tem o objetivo de fortalecer a política nacional para a população em situação de rua em Uberaba e região, e acontecerá no Cemea Abadia das 13h às 18h.
“É muito importante a participação de todos que tenham novas ideias para colaborar com a construção de novas ações e abordagens”, argumenta Indaiá.
Conforme o secretário, o Fórum terá entrada gratuita e não será necessário fazer inscrição prévia. “Com espaço democrático de diálogo, o Fórum deve mobilizar a população em situação de rua. O evento contará com a presença de Jadir Assis, intelocutor do Projeto Redes da Senad/ Secretaria Nacional AntiDrogas”, acrescenta.
Ainda de acordo com Indaiá, o objetivo é fomentar a discussão acerca da efetivação dos direitos da população de rua e as perspectivas do trabalho intersetorial, traçando estratégias de ações que fortaleçam a rede de atendimento e alcancem a complexidade das pessoas que utilizam o espaço público como moradia ou sobrevivência. (DC)