Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Workshop avalia projeto Água Viva

17/06/2013

Aberto na manhã desta segunda-feira (17), na Biblioteca Municipal, o primeiro workshop das lições aprendidas e troca de experiências do Projeto Água Viva.  O evento tem como objetivo abrir reflexão sobre a experiência e vivência do desenvolvimento do projeto Água Viva – Projeto de recuperação Ambiental da Bacia do rio Uberaba e revitalização do sistema de abastecimento de água, extraindo as lições aprendidas em todos os setores deste programa, visando utilizá-las em projetos similares.

A oficina de trabalho foi dividida em três etapas distintas e ao final dos trabalhos, foi elaborado um perfil das lições aprendidas, identificando às dificuldades encontradas ao longo do projeto e, principalmente será avaliado o engrandecimento pessoal de cada envolvido e as experiências absorvidas que poderão ser usadas em futuros projetos.

A gerente do projeto Água Viva no Banco Mundial, Juliana Garrido falou dos desafios que a obra trouxe, como também dos avanços e parabenizou o trabalho realizado pelos técnicos na execução da obra, principalmente pelo comprometimento da administração com o projeto, e citou dois setores de fundamental importância, que foi a Educação Ambiental e a Comunicação Social. “Sabermos que todos os municípios passaram por dificuldades na questão orçamentária, alguns ainda continuam em busca de restabelecer suas receitas, e Uberaba não fica para trás, mas graças ao empenho da administração que correu atrás da viabilidade financeira do projeto conseguimos romper mais uma etapa. A prefeitura fez um excelente trabalho de comunicação social e educação ambiental e os impactos foram mínimos”. Juliana disse ainda que o encontro vai proporcionar mais avanços neste setor, até mesmo para servir de instrução para outros projetos.

“Toda grande obra, sempre tem um grande parceiro”, foi assim que o prefeito Paulo Piau definiu a parceria do Banco Mundial com a prefeitura de Uberaba, que já serve de modelo para outros investimentos nas demais cidades. Piau reforçou o compromisso de trabalhar em prol da comunidade e elogiou a compreensão da população com os transtornos causados pela execução da obra, principalmente no trânsito da área central, que foi o setor mais prejudicado.