Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Ex-prefeito e ex-diretor do Helio Angotti é condenado por desvio de recursos

02/04/2017

Conhecido mundialmente pelas “mãos de fada” em termos de cirurgia plástica, o médico uberabense Odo Adão, que foi prefeito da cidade, e levou o nome de Uberaba mundo afora, agora amarga a triste realidade de estar jogando sua brilhante e reconhecida carreira de cirurgião plástico, na lata do lixo. 

Ele foi condenado a 6 anos e 4 meses de prisão, em regime semi-aberto, por desvio de recursos, do Hospital Helio Angotti, uma referência no tratamento do Câncer, e que ele presidia entre 2007 e 2009. 
Ele foi acusado de irregularidades, como o pagamento a empresa fictícia e utilização de Notas Fiscais frias, entre outras. Parte do dinheiro apurado nas irregularidades ia direto para uma conta de Odo Adão Filho.
Na mesma decisão proferida pelo juiz federal Élcio Arruda, foram condenados pelo mesmo crime, o também renomado cirurgião plástico Luiz Humberto Toyoso Chaem, tesoureiro, Jorge Luiz de Souza Melo, diretor administrativo do Hospital e Odo Adão Filho, este com pena de 8 anos e 4 meses, em regime fechado.
Apesar de condenados, eles poderão recorrer da sentença em liberdade, mas terão que desembolsar cerca de R$ 390 mil por danos causados ao Hospital do Câncer. 

 

Diretoria da ACCBC esclarece - Sobre decisão recente da Justiça Federal, a diretoria da Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC), razão social do Hospital Dr. Helio Angotti esclarece: 1. A decisão refere-se a fatos ocorridos, anteriormente, à posse da atual Diretoria. 2. A atual Diretoria está à disposição da justiça, presta todas as informações solicitadas e apoia integralmente a elucidação dos fatos. 3. A diretoria da ACCBC/Hospital Dr. Helio Angotti, profissionalizou a gestão do hospital. Essa equipe está revisando todos os procedimentos internos da instituição, visando a dar segurança e transparência, para todos os mais de 4.000 pacientes. Reitera seu compromisso com a sociedade e na luta de combate ao câncer, divulgando seus atos no site www.helioangotti.com.br.