Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Uberaba recebe menção honrosa no VII Prêmio Mineiro de Boas Práticas

12/05/2017

Divulgação

Prefeito Paulo Piau comemora mais uma conquista de seu governo na área de educação

 

Dentre 853 municípios mineiros, Uberaba ficou entre as 47 cidades que estavam concorrendo à premiação no IV Prêmio Mineiro de Boas Práticas, promovidos pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) durante o 34º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte. As concorrentes enviaram projetos relacionados à aprendizagem dos alunos, enquanto Uberaba promoveu a formação dos docentes. Uberaba ficou com a menção honrosa, com a Casa do Educador Professora Dedê Prais no eixo Educação, concorrendo como finalista apenas com a cidade de Santa Bárbara e Andradas, que foi a premiada da categoria.

A comitiva do prefeito Paulo Piau contou com os secretários Rodrigo Vieira (Administração), Denis Silva (Comunicação), Silvana Elias (Educação) e pelas professoras Regina Maria Paroneto, Darci Bosco e Maria Beatriz Domingos. Na cerimônia, Silvana destacou que “podemos nos considerar vitoriosos, visto que a primeira vez que participamos da premiação. Dada a dimensão de Minas Gerais, com 843 municípios, temos gosto de vitória”, afirma a secretária lembrando que a premiação tem a finalidade de mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma boa gestão, voltadas para resultados efetivos.

Em 2014, a Casa do Educador foi implantada no governo de Paulo Piau, com objetivo de fomentar a formação profissional dos educadores da rede municipal e se transformou em um grande polo educacional, oferecendo mais de 100 cursos aos servidores. Considerando a dimensão do Estado de Minas, o prefeito Paulo Piau, acredita que Uberaba é privilegiada por ter ficado entre os três melhores projetos no eixo da educação. “A Casa do Educador promove práticas pedagógicas aperfeiçoadas para que o professor esteja preparado para ensinar aos alunos do município. Parabéns à toda a equipe da Educação. Parabéns a nossa Uberaba”, finaliza (LR)