Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Elmar Goulart lamenta Câmara não participar do Comitê de Gerenciamento de Crise

26/06/2013

Após a leitura na Reunião Ordinária desta terça-feira (25) de ofício encaminhado pelo Secretário de Saúde, Fahim Sawan, informando a justificativa do decreto de situação emergencial para enfrentamento ao aumento do número de casos e óbitos suspeitos de contaminação do vírus H1N1, o presidente Elmar Goulart (PSL) chamou a atenção para o fato do Poder Legislativo não compor o Comitê de Gerenciamento de Crise.

O vereador Ismar Vicente dos Santos (PSB) disse a Prefeitura está sendo contraditória, pois ao mesmo tempo que o município faz um decreto de emergência como esse, ele autoriza a realização dos jogos escolares em Uberaba, quando cerca de 2.500 atletas, de 35 cidades, estarão concentrados em ambientes fechados para as competições.

Como medida de prevenção, o vereador Luiz Humberto Dutra (PDT) sugeriu que seja enviado ofício aos Secretários envolvidos na realização dos jogos, questionando sobre quais cuidados estão sendo adotados durante o período das competições.

O vereador Samuel Pereira (PR) lembrou que fez um requerimento assinado por todos os vereadores, solicitando mais vacinas contra a gripe H1N1 que acabaram no município. Disse que em breve Uberaba deve receber mais 20 mil doses.

O presidente Elmar Goulart acrescentou que a Secretaria de Saúde está tentando comprar as vacinas, inclusive de particulares, mas o fornecimento do medicamento é que não está sendo o suficiente para atender a demanda.

Para o vereador Edcarlo Carneiro – Kaká Se Liga (PSL) é uma falta de respeito para com o Poder Legislativo, o fato de nenhum vereador integrar o Comitê de Gerenciamento de Crise. O Presidente da Câmara disse que irá enviar Ofício ao secretário sobre o assunto.