Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Festivais esportivos movimentam o fim do semestre letivo em Uberaba

08/07/2017

O final de semestre para os alunos Jornada Ampliada Esportiva está sendo bastante movimentado. Nesta semana, aconteceu no Cemea Boa Vista, o Festival de Xadrez, que reuniu 80 alunos das escolas municipais. Hoje, acontecerá o Festival de Ginástica, no mesmo local. Os eventos são promovidos pela Diretoria de Assuntos Esportivos Educacionais e fazem parte do planejamento para usar o esporte como ferramenta de aprendizado, com características educacionais e de formação cidadã. 
Participam das competições as escolas municipais Padre Eddie, Niza Guaritá, Professor José Macciotti, Norma Sueli, Monteiro Lobato, Esther Limírio, Joubert de Carvalho e Terezinha Hueb. Além dos alunos, Fernanda Roqueti, do DAEE, ressalta o envolvimento e compromisso dos profissionais de Educação Física da rede municipal que abraçam a proposta com entusiasmo e dedicação. “É um trabalho em que somente com a união podemos realizar, pois contamos com o setor de Transporte, com as diretorias dos Cemeas, para receber os alunos. E ver essa interação é muito gratificante, quando enxergamos a evolução dos alunos”, comenta. 
Silvana Elias, secretária de Educação de Uberaba esteve no local, para conferir a participação dos alunos. “Hoje comprovei que oportunizar às crianças e adolescentes acesso aos bens socioculturais é educar para a cidadania. Foi emocionante ver a habilidade da ‘meninada’ com o xadrez, no Cemea Boa Vista”, acrescentou.
O Festival de Ginástica, que acontecerá no Cemea Boa Vista está sendo organizado com 10 escolas inscritas, que levarão mais dez alunos, além de torcida e família.