Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Tony Carlos entrega Título de Cidadania a secretário estadual

03/07/2013

O secretário estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Adriano Magalhães Chaves, vai receber o Título de Cidadania Uberabense, entregue pelo vereador Antônio Carlos Silva Nunes – Tony Carlos (PMDB). A entrega da homenagem vai acontecer na manhã desta quinta-feira (4).

O Título (Resolução 877/1993) é concedido para homenagear as pessoas que não tenham nascido na cidade e que participam de fato do desenvolvimento e do progresso do município, destacando e promovendo o nome de Uberaba. O prefeito Paulo Piau confirmou presença na solenidade, assim como o atual secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo de Uberaba, Vinícius Rodrigues.

Adriano Magalhães é natural de Aiuruoca (MG). Engenheiro Eletricista, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), com pós-graduação em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Negócios.  Atualmente é secretário de estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais. 

Membro do Conselho de Administração da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, do Conselho do Programa Minas Sustentável da Fiemg e do Conselho Regional do Sesi, Senai e IEL/MG, membro titular do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), da Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente (Abema), do Comitê Temático de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CTSANS), do Conselho Integrado de Desenvolvimento (Coind), do Conselho Consultivo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), presidente do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), do Grupo Coordenador do Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (FHIDRO), do Conselho de Administração e Política Florestal do Instituto Estadual de Florestas, do Conselho de Administração do Instituto Mineiro de Gestão das Águas e do Conselho Curador da Fundação Estadual do Meio Ambiente.

Adriano Magalhães também é ex-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) e ex-assessor do governador do Estado de Minas Gerais, quando atuou interagindo com o governo, as secretarias de Estado, empresas da administração direta e indireta, entidades de classe e empresas privadas, buscando um alinhamento estratégico em todas as áreas de interesse do governo de Minas. No cargo de presidente do Indi participou como membro titular da Câmara da Indústria de Petróleo e Gás da Fiemg, do Conselho Deliberativo do Sebrae, do Conselho Estadual de Energia (Coner), do Conselho Gestor e Comitê Executivo da Política Estadual de Biodiesel, do Grupo de Coordenadores do Findes e do Fundo de Equalização da Câmara Americana de Comércio e do Conselho de Indústria e Energia da ACMinas.

A entrega do Título de Cidadania vai acontecer durante evento realizado na sede da Fiemg, a partir das 9h30.