Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Dia dos Pais é aguardado com expectativa pela CDL Uberaba

28/07/2013

O comércio lojista de Uberaba está otimista com as vendas no Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 11, uma das principais datas sazonais do setor. A expectativa é de um aumento de 3% das compras se comparado ao mesmo período de 2012, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL).

A expectativa do comércio é animadora e os lojistas mais uma vez estão apostando nas promoções e suas lojas preparadas com estoques para atender os filhos que irão presentear”, destaca o presidente da CDL, Miguel Faria, ao assinalar tratar-se de data importante para o comércio e, inclusive, na véspera da comemoração, dia 10, um sábado, as lojas poderão funcionar em horário especial, até o final da tarde, conforme acordo coletivo firmado entre os sindicatos do Comércio Varejista de Uberaba (Sindicomércio) e dos Empregados no Comércio de Uberaba.

Entre os itens que devem registrar maior volume de comercialização estão confecções, calçados, aparelhos eletrônicos, a exemplo de celulares e smartphnoes, televisores, som, utensílios para automóveis, perfumaria e cosméticos, sapatos, joias, relógios e materiais esportivos.

Origem - Em Uberaba, o mês de agosto é reservado, também, para as comemorações da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Abadia, no dia 15. O varejo comemora o Dia dos Pais, no segundo domingo (11). A origem da data surgiu na Babilônia há mais de 4 mil anos. A tradição permaneceu e foi adotada em diversos países como no Brasil e em outros, só que tem datas diferentes. Por exemplo, em Portugal, comemora-se no dia 19 de março; nos Estados Unidos, é comemorado dia 19 de junho, entre outros países e qual em cada um tem um costume. Por aqui o Dia dos pais 2013 não tem grandes comemorações apenas um almoço em família e presentes, mas essa data não pode passar em branco.