Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Mutirão de ortopedia realiza mais de 100 procedimentos em um dia

30/07/2013

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro realizou neste fim de semana, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, mutirão para acabar com a fila eletrônica. Foram realizados 106 procedimentos ortopédicos, com três equipes entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, porteiros, faxineiros e vários outros profissionais empenhados e fazendo hora extra para que o projeto desse certo. Só neste mês foram mais de 400 procedimentos realizados através da parceria entre a secretaria e o hospital.

O secretário de saúde Fahim Sawan destaca que confia nesta união de forças para acabar com a fila eletrônica. “Tenho que agradecer a todos que se envolveram neste projeto e espero que esta parceria ainda dure muito tempo. O prefeito Paulo Piau tem dado todo apoio ao projeto e enxergamos que união com o HC é essencial para acabar com a Fila. Realmente tivemos um resultado positivo” disse.

Ainda nesta semana o diretor do departamento de processo e credenciamento da secretaria de saúde, Eurípedes Leitão, irá se reunir novamente com a administração do hospital para engrenar mais um mutirão para este final de semana. É provável que, ainda amanhã, o departamento tenha uma resposta sobre qual o horário, dia e local que os outros procedimentos serão realizados.