Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

UFTM oferece 573 vagas remanescentes de graduação

31/07/2013

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebe as inscrições para o processo seletivo, nas modalidades Transferência e Portador de Diploma, para o preenchimento de 573 vagas remanescentes em 17 cursos de graduação. As inscrições, exclusivamente pela internet, estarão abertas até às  23h59 de 5 de agosto, mediante o preenchimento da ficha de inscrição, via formulário eletrônico. O pagamento da taxa de R$ 120 poderá ser efetuado até o dia 6 de agosto.

A Transferência é destinada a alunos da UFTM que pretendem transferir para outro curso de graduação ou a alunos de outra instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação. Já o preenchimento de vagas por Portador de Diploma é para aqueles que tenham concluído um curso superior, bacharelado ou licenciatura, em instituição de ensino superior credenciada pelo MEC.

Seleção - O processo constará de prova escrita, para todos os candidatos, no dia 25 de agosto, das 8h às 13h, no Centro Educacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, localizado na Av. Getúlio Guaritá, 159.  O resultado final será divulgado a partir de 9 de setembro. As aulas iniciam em 7 de outubro.

A íntegra do edital, tabelas de cursos afins, conteúdo programático estão disponíveis na página de Processos Seletivos  no portal da UFTM,  onde o candidato poderá acompanhar as publicações como gabaritos, recursos, resultados.

Licenciatura - Professores em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior, ou aqueles em exercício há, pelo menos, três anos na rede pública da educação básica e que atuam em área distinta da respectiva formação inicial, ou, ainda, graduados não licenciados que se encontrem no exercício da docência na rede pública da educação básica.

Para o professor em uma dessas situações, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro oferece 69 vagas por meio do processo seletivo do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – Parfor. As vagas são para os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras - Português/Espanhol e Português/Inglês, Matemática e Química, ministrados no período noturno.

As inscrições estão abertas, pela internet, até as 23h59n do dia 5 de agosto, mediante  o preenchimento da ficha de inscrição, via formulário eletrônico. A documentação solicitada deve ser entregue no  Núcleo de Processo Seletivo Discente da UFTM, na Av. Frei Paulino, 30, 2º andar ou enviada por correio, conforme determina o edital. 

No dia 13 de agosto, o  Núcleo de Processo Seletivo Discente da UFTM divulgará a relação das inscrições deferidas e indeferidas. A prova será aplicada em 25 de agosto, das 8h30 às 13h, no Centro Educacional da UFTM, na Av. Getúlio Guaritá, 159.