Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Prefeitura estuda impacto social do Restaurante Popular

07/08/2013

Ao contrário do que foi colocado no título da capa do JORNAL DE UBERABA (JU), na edição de domingo (4), não foi afirmado que o Restaurante Popular não virá para Uberaba e, sim, está sendo estudado o impacto social da implantação do programa. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba, o título, que contrasta com a matéria, causou problemas para o Executivo. “Ressaltamos que as informações constadas na matéria estão corretas, no entanto, lamentavelmente, a manchete não condiz com o texto, pois em nenhum momento a secretária Ângela Dib se manifestou dessa forma. A afirmação equivocada causou vários problemas, como, por exemplo, pedido de explicação do presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea)”, informa a assessoria.

Vale lembrar que a secretária destacou que o restaurante deve ser instalado em outra área, na avenida Nelson Freire, esquina com rua Saldanha Marinho, que não será no Centro Social Urbano. “Se for viável para o município, o Restaurante Popular será implantado em 2015, através de convênio entre a Prefeitura de Uberaba e o Ministério do Desenvolvimento Social, que foi assinado em 2010. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e o Conselho de Segurança Alimentar estão fazendo um estudo real do impacto social que o restaurante irá ocasionar ao município”, disse a secretária ao repórter Sandro Neves.