Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Trânsito terá alternativa na rotatória da Mata do Ipê

07/08/2013

Parte da rotatória da Guilherme Ferreira com a Nelson Freire será fechada a partir desta quarta-feira para as obras de implantação da nova galeria de água pluvial. Entretanto, os motoristas terão mais alternativas para cruzar as duas avenidas.

As alterações no trânsito foram planejadas agora para permitir maior fluidez no trecho da rotatória e, sendo assim, os motoristas e o transporte coletivo terão rotas mais fáceis para os próximos dois meses, período estimado para a interdição do cruzamento das duas avenidas.

A Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) decidiu em reunião com os gestores da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) novas alterações, inclusive em relação à mudança divulgada ontem pelo JORNAL DE UBERABA (JU). A rotatória da Guilherme Ferreira com a Nelson Freire terá mão dupla entre a rua Jaime Pereira dos Santos e a Conceição das Alagoas. Este movimento permitirá que os motoristas transitem do Abadia para o São Benedito e vice-versa. O acesso ao centro por este trajeto também estará assegurado. A Guarda Municipal vai orientar os motoristas neste cruzamento.

Assim, quem descer a rua Conceição das Alagoas poderá alcançar o bairro Abadia passando pela rotatória, seguindo pela avenida Nelson Freire e virando à esquerda na rua José Bonifácio ou contornando um pouco mais a rotatória para alcançar a rua Jaime Batista Pereira. Quem estiver na rua Dr. Ludovice, sentido Abadia/São Benedito, poderá virar à esquerda, na rua do Carmo, depois à direita, na rua Jaime Batista Pereira, contornar a rotatória da Guilherme Ferreira e seguir rumo à rua Conceição das Alagoas.

O trecho da avenida Nelson Freire, sentido Abadia/Guilherme Ferreira, estará fechado entre a rua José Bonifácio até a rotatória da Guilherme Ferreira. Nesse quarteirão será permitido somente trânsito local.
A Dr. Ludovice continuará interditada por aproximadamente 30 dias.

Ônibus – As alterações nas rotas dos ônibus serão as seguintes:
Para as linhas 19 (Jardim Espírito Santo/Walmart) e linha 57 (Chica Ferreira/Pacaembu), o ponto que era em frente ao Supermercado Bretas passará para Guilherme Ferreira, após a rua Veríssimo.
Os ônibus da linha 15 (Paraíso/Uniube) deixarão de passar na rua Conceição das Alagoas até a praça Jorge Frange e seguirão pela rua Nova Ponte. Os usuários dessa linha deixarão de descer em frente à Mata do Ipê e passarão a descer na Guilherme Ferreira, após a rua Veríssimo.
E, para a linha 21 (Valim de Mello/Alfredo Freire), somente será transferido o ponto da Mata do Ipê para o início da rua Nova Ponte.