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PMU inicia digitalização de documentos

22/08/2013

Modernização, otimização e transparência na Gestão Pública, este são os objetivos do trabalho de digitalização de documentos iniciado pela Prefeitura Municipal de Uberaba, através da secretaria de Administração.

Para a execução do trabalho, a PMU contratou os serviços da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba – Codiub - que já disponibilizou equipe técnica para a execução trabalho. O projeto piloto teve inicio com a digitalização de processos e documentos de seis secretarias: Administração, Fazenda, Governo, Meio Ambiente, Procuradoria e Saúde.

De acordo com o secretário de Administração, Carlos bracarense, nesta primeira etapa de implantação do sistema, cerca de oito milhões de documentos serão digitalizados, entre eles, todas as leis, decretos, portarias, fichas de servidores, prontuários médicos, processos de licenciamentos e processos licitatórios. Depois de digitalizados, todos os documentos serão liberados para as consultas. A expectativa é a de que no máximo em 60 dias o sistema de consultas já esteja liberado para os acessos interna e externamente.

“Este é um trabalho de eficiência, com a digitalização dos documentos, será mais fácil e ágil para que, tanto servidores e partes interessadas, tenham melhor acompanhamento e rapidez nos processos em andamento. A meta é expandir este serviço para todas as secretarias”, frisou Carlos Bracarense.

O vice-presidente da Codiub, João Caldas, reforçou que o trabalho está sendo desenvolvido por equipe técnica específica para dar agilidade ao trabalho e que, em breve, o serviço já estará disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Uberaba, podendo também ser acompanhado por dispositivo móvel. “Isto vai possibilitar que o contribuinte saiba exatamente como anda seu processo no âmbito municipal e principalmente com a visualização de todos os documentos anexados”.  Concluiu João Caldas.