Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Centro Popular de Compras passa por vistoria e será equipado com extintores de incêndio

22/08/2013

O Centro Popular de Compras de Uberaba passou por vistoria para adaptações de segurança contra incêndio. Nesta terça-feira, dia 20, equipes das Secretarias de Administração e de Desenvolvimento Social, visitaram o local para identificar os melhores pontos para instalação de extintores de incêndio. 

Os técnicos da Secretaria de Administração, Ericsson Fonseca e Lemar Junior, destacaram que a medida de instalar os extintores não é apenas de segurança, mas sim de condição de funcionamento. “É uma medida preventiva, de segurança para as pessoas que trabalham e para aquelas que frequentam o local. No entanto, se não haver as adequações o Centro Popular de Compras pode ser interditado até que o problema seja sanado”, explicou Lemar.

Para Elizabete Ramos, presidente do Sindicato de Vendedores Ambulantes, a medida é necessária. Ela ainda garantiu que até a próxima semana os extintores estarão instalados nos pontos determinados pelos técnicos. O diretor da Seds, André Palvas, participou da vistoria e lembrou que além dos extintores os permissionários do Centro Popular de Compras precisam passar por um treinamento. “Além de usar os extintores, o pessoal precisa aprender como se portar diante de um incêndio. Assim que estiver tudo certo, vamos agendar esse treinamento” concluiu Palvas.