Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Docente do curso de Odonto apresenta Uniube à Universidade de Birmingham

11/09/2013


Professor Gilberto, da Uniube, com o professor Alexandre Borges da Unesp, de São José dos Campos

O professor doutor Gilberto Antônio Borges, do curso de odontologia da Uniube, esteve na Universidade de Birmingham no Reino Unido, no dia 24 de agosto, para realizar uma apresentação da Uniube e firmar convênio de parceria. A parceria, prevê a indicação de alunos de graduação para a Universidade de Birmingham, pelo programa Ciência sem Fronteiras, dentre outros acordos importantes para ambas as instituições. 

Durante o encontro, não foi determinado o número de vagas, pois o Ciência sem Fronteiras fechou as inscrições para este ano. Entretanto, no ano que vem, estarão abertas e eles podem aceitar, segundo o professor coordenador, até três alunos. 

Outro professor da Universidade da Dublin Dental Hospital, na Irlanda, que trabalha em associação com a Birmingham University, se prontificou a também receber alunos da Uniube. De acordo com o diretor do curso de Odonto na Uniube, professor doutor Luís Henrique Borges, durante sua estada, o professor doutor Gilberto também apresentou um trabalho de alunos do Mestrado em Odontologia e do programa de iniciação científica da Uniube, no encontro europeu de materiais dentários. 

No próximo mês serão visitadas ainda a Universidade British Columbia, no Canadá, e a Indiana University e a Oregon Health & Science University para firmar parcerias para alunos da graduação inscritos no programa Ciência sem Fronteiras.  Alunos interessados devem procurar a direção do curso para mais informações.