Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Lar da Caridade receberá Medalha Chico Xavier

14/09/2013

O Lar da Caridade/Hospital do Pênfigo será agraciado com a Medalha Chico Xavier  por indicação do vereador Antônio Carlos Silva Nunes (Tony Carlos).  A solenidade de entrega da homenagem será no dia 17 de setembro, às 19h30, no anfiteatro da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). O Projeto de Resolução 119/13, de autoria da Mesa Diretora, que homologa os nomes das personalidades e instituições a serem agraciadas foi aprovado na reunião de quarta-feira (dia 11).

O Lar da Caridade é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, localizada em Uberaba, com sede na rua João Alfredo,  437, no bairro Abadia. Fundado em 30 de agosto de 1957, pela saudosa Dona Aparecida Conceição Ferreira (1914-2009), que teve apoio do médium Francisco Cândido Xavier para a sustentação da obra e das ações praticadas em prol dos necessitados.

Com a denominação de Hospital do Pênfigo de Uberaba, teve missão inicial de abrigar e tratar pacientes com a doença conhecida popularmente por “fogo selvagem”. Após a constituição legal, o “Hospital do Fogo Selvagem”, evoluiu para Lar da Caridade permitindo abrigar a diversidade demandada, isto é, enfermos sem recursos de sustentação pessoal e socialmente excluídos, famílias inteiras abrigadas e crianças em situação de risco social acolhidas.

Além do Hospital do Pênfigo, o Lar mantém a Farmácia Comunitária e as Clínicas Sociais com equipe multiprofissional e, ainda, projetos nas áreas educacional e assistencial.

Sobre a homenagem - A homenagem com a entrega da Medalha Chico Xavier foi criada em junho 2006, através da Resolução 2.313, de autoria do ex-vereador Valdecy Caetano de Souza. Esta é a primeira reunião solene em que as instituições também poderão ser agraciadas.