Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

ZPE é apresentada na Câmara Brasil China

17/09/2013

O Superintendente de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquinelli, esteve em São Paulo, participando de reunião na Câmara Brasil China para Desenvolvimento Econômico. Durante o evento, o secretário apresentou o projeto da Zona de Processamento de Exportação – ZPE, no sentido de atrair investidores da China. Segundo Faquinelli, o presidente da Câmara, Tang Wei, destacou que a China não conhece Minas Gerais. “Ele demonstrou interesse na ZPE, mas explicou que é necessário um estreitamento nas relações da China com o Estado, visto que tem poucos conhecimentos sobre Minas Gerais”, disse.

Para Faquinelli o encontro pode ter sido o ponta pé inicial para novas reuniões. Ele explicou que Tang Wei demonstrou interesse em conhecer Uberaba e suas potencialidades. Com viagem marcada para a China ainda este mês, Wei retornará ao Brasil no dia 15 de outubro e falou sobre a possibilidade de visitar Uberaba oficialmente.

“Com certeza teremos muito a mostrar. Uberaba é uma cidade que tem empresas de grande relevância e também potencial no agronegócio. Essa reunião em Uberaba pode ser o marco inicial para que eles tenham interesse não apenas em nossa cidade, mas quem sabe, se intermediarmos esta relação, tenham interesse também pelas potencialidades de nosso Estado”, disse o secretário.