Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Fazu firma termo de cooperação com Núcleo de Sindicatos Rurais

20/09/2013


A decisão de estabelecer um termo de cooperação foi definida no dia 13 de setembro durante reunião ordinária do Núcleo

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e o Núcleo de Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se preparam para firmar uma importante parceria que irá beneficiar diretamente os produtores rurais de Minas Gerais. No dia 18 de outubro, a faculdade e a entidade representativa dos produtores rurais estabelecerão um termo de cooperação que contempla desconto nas mensalidades nos cursos oferecidos pela Fazu para as pessoas indicadas pelos Sindicatos, além de desconto em todo o rol de serviços oferecidos pela faculdade (laboratórios para análises de solo, água, bromatológica, dentre outras) aos sindicatos parceiros.

A decisão de estabelecer um termo de cooperação foi definida no dia 13 de setembro durante reunião ordinária do Núcleo realizada em Conceição das Alagoas/MG. Durante o encontro, o diretor acadêmico da Fazu, Prof. Fábio Oliveira, acompanhado do coordenador do curso Tecnólogo em Agronegócio, Gustavo Laterza de Deus, fez uma apresentação da estrutura da Fazu/Fundagri. Após a exposição da estrutura acadêmica, bem como, apresentação de proposta de parceria mediante termo de cooperação entre o Núcleo e Fazu, houve manifestação positiva por unanimidade dos representantes dos sindicatos.

O termo de cooperação será assinado na próxima reunião do Núcleo, que será promovida no campus da Fazu no dia 18 de outubro, a partir das 9h, com a presença do diretor presidente do Conselho Administrativo da Fundagri, Edson L. Fernandes; do presidente do Núcleo dos Sindicatos, Hermógenes Vicente Ribeiro; do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, Romeu Borges de Araújo Júnior; o diretor administrativo da Fundagri, Fábio Melo Borges; o diretor acadêmico da Fazu, prof. Fábio Oliveira e o coordenador do curso Tecnólogo em Agronegócio, Gustavo Laterza de Deus.

O Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Presidente Hermógenes que é atualmente presidente do Sindicato de Sacramento) é a entidade representativa que congrega a participação de 35 Sindicatos dos Produtores Rurais associados.