Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Entidades uberabenses recebem 2 mil kg de alimentos em doação

20/09/2013


O volume arrecadado foi doado a três instituições uberabenses

A CDL Uberaba-MG (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a Show Brasil Eventos entregaram na tarde de quarta-feira (dia 18), no salão nobre da entidade, em doação, 2 mil 309 quilos de alimentos não perecíveis, arrecadados com a apresentação da peça teatral "Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo", no último domingo, no Teatro Municipal Vera Cruz.

O volume arrecadado foi doado a três instituições uberabenses: Lar da Caridade - Hospital do Pênfigo (758 kgs), Sanatório Espírita (790 kgs) e Instituto de Cegos do Brasil Central (761 kgs).
Para Ivone Aparecida Vieira da Silva, presidente do Lar da Caridade, a ação da CDL e da Show Brasil vem contribuir muito com a sua instituição.

"São iniciativas como essa que permitem que a gente tenha os atendimentos que a gente presta". Hoje, a instituição atende cerca de 116 pacientes com pênfigo, a nível ambulatorial e internação; 400 crianças e adolescentes, além de famílias.

As doações vêm de encontro com as necessidades do Sanatório que atende pessoas de 83 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, disse seu diretor administrativo, Marcio Roberto Arduini. "Ficamos sensibilizados pelo trabalho da CDL e da empresa Show Brasil. Nossa instituição completa 80 anos de fundação, agora em 2013, de ação ininterrupta no atendimento a nossos irmãozinhos portadores de transtornos mentais", agradeceu.

Ao agradecer, emocionada, a doação dos alimentos, através da CDL Uberaba e Show Brasil, a coordenadora geral do Instituto de Cegos do Brasil Central, Andreia Carvalho Henrique, em nome do presidente da instituição, Mauro Humberto Elias, disse que a instituição hoje, está com um número de aproximadamente 180 matriculados que recebem atendimentos de assistência social, saúde e educação.

O presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, e o proprietário da Show Brasil, Ronaldo Lemes, fizeram a entrega dos donativos, juntamente com o gerente Executivo da entidade empresarial, Iovaldo Basílio.
"Estamos muito felizes com o resultado final. Ultrapassou o volume estimado como meta que foi de 1,5 tonelada. Conseguimos a marca de 2,3 toneladas. O resultado final do projeto foi bastante satisfatório. A CDL teve papel fundamental dentro do projeto. Desde que a proposta foi apresentada ao presidente Miguel, ele nos acolheu e abraçou a ideia.

Colocou toda sua diretoria empenhada para que fosse viabilizado oespetáculo. A nossa empresa já tem por hábito desenvolver ações nesse sentido", diz Ronaldo Lemes. "As parceiras com a CDL sempre são muito bem-vindas. Essa parceria com a Show Brasil foi fantástica, porque conseguimos fazer um evento grandioso e as três entidades que foram beneficiadas realmente são merecedoras do que receberam. Agradecemos a comunidade de Uberaba que atendeu o nosso chamado", completou Miguel Faria.