Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Inscrições abertas para o Festival do Minuto

21/09/2013

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Festival do Minuto da Universidade de Uberaba (Uniube). Os interessados deverão acessar o portal da comunicação (comunicacao.uniube. br) para ter acesso ao regulamento e a ficha de inscrição.  As categorias são Ficção, Animação, Publicitário, Institucional, Videorreportagem, Cidadania, Comédia Instantânea do Real e Minuto Secundarista. O prazo final para inscrição e apresentação dos vídeos inéditos termina no dia 25 deste mês. A mostra será no dia 3 de outubro, às 19h, no Anfiteatro Cecília Palmério, no Campus Centro da Uniube. Os vídeos vencedores de cada categoria receberão troféus como premiação.

O Festival do Minuto, evento já tradicional na cidade, integra a Semana da Comunicação, denominada COM3, promovida anualmente pelos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. A COM3, cujo tema é "Os novos caminhos da comunicação", trará a Uberaba profissionais de renome da região para proferir palestras nos dias 1 e 2 de outubro para a comunidade acadêmica.

Do Festival do Minuto podem participar os alunos da Uniube que estejam devidamente matriculados, egressos do curso de Comunicação Social (formados no 2º semestre de 2012 e no 1º semestre de 2013), alunos do ensino médio (matriculados em escolas públicas ou particulares) e alunos de outras instituições de ensino superior, desde que a equipe inclua pelo menos um matriculado na Uniube.

"O Festival tem como objetivos incentivar a produção cultural, estimular o exercício da criatividade, fortalecer o vídeo enquanto ferramenta de crítica e reflexão social", explica a coordenadora do curso de Comunicação, Celi Camargo.