Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Duratex é reconhecida pelo trabalho em relação ao aquecimento global

26/09/2013

Por seu exemplo ao país, a Duratex foi eleita uma das melhores empresas para o meio ambiente do Brasil. A revista Época e a consultoria a PriceWaterhouseCooopers (PWC) anunciaram ontem a Duratex como a grande campeã do Prêmio Época Empresa Verde na categoria Mudanças Climáticas Indústria: a empresa se destacou por seu trabalho específico em relação ao aquecimento global, o maior desafio da atualidade. E pelo segundo ano consecutivo, a Duratex também foi reconhecida com o Prêmio Época Empresa Verde Destaque Especial por sua ação ambiental.

Um dos diferenciais da Duratex é a manutenção de um histórico do inventário de gás de efeito estufa (GEE) há 13 anos. Além disso, a empresa estabeleceu metas de redução de emissões para 2014 relacionadas à mudança de sua matriz energética (substituição de combustível fóssil por fonte de energia com menor impacto, como gás natural e biomassa). Outro ponto a destacar é o fato dos inventários de emissões de carbono e de estoque de carbono fixados por suas florestas serem auditados por uma empresa independente, o que aprimora o processo de governança da empresa.

“A Duratex vem fazendo este esforço em sustentabilidade há muitos anos e estamos começando a colher os frutos deste trabalho. É com muita alegria e orgulho que recebemos estes prêmios”, comemorou Antonio Joaquim de Oliveira, diretor presidente da Duratex.