Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Projeto Livro de Graça na Praça acontece em Uberaba no domingo

02/10/2013

O projeto “Livro de Graça na Praça” é um evento literário com lançamento de concurso para seleção dos autores, edição e publicação de obra original e distribuição gratuita dos livros em praça pública, com a presença da população local e dos autores. Consolidado em Belo Horizonte, o LGP realizará, em 2013, sua 11ª edição com mais de 160 mil livros distribuídos. Um evento que vem revelando novos valores literários e contribuindo para o desenvolvimento da cultura letrada da população.

Aprovado pelas leis de incentivo do Ministério da Cultura, o “Livro de Graça na Praça” chega a Uberaba, incentivando o hábito da leitura, valorizando os escritores da região e promovendo a interação entre o autor e o leitor.

Durante o evento a ser realizado na manhã de domingo (dia 06), na praça da Concha Acústica, a obra “Uberaba 20 autores” será distribuída gratuitamente à população. Os autores estarão presentes para conversar com os leitores e sessão de autógrafos. O livro reúne o trabalho de 17 contistas convidados e três escritores que tiveram seus contos selecionados pelo I Concurso Livro de Graça na Praça/Uberaba. Além da distribuição gratuita dos livros para a população, o projeto contempla a doação de 600 exemplares da obra para as escolas e bibliotecas do município.

O “Livro de Graça na Praça” tem o apoio da Academia de Letras do Triângulo Mineiro e da Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Cultural de Uberaba (FCU).

Escritores presentes na obra “Uberaba 20 autores”
André Kondo 
Ani e Iná Bittencourt 
Arahilda Gomes Alves 
C.A. Cerchi 
Dom Benedito de Ulhôa Vieira 
Eduardo de Paula Nascimento 
Guido Bilharinho 
Ilcéa Borba Marquez 
Jorge Alberto Nabut 
José Humberto 
Marcus Vinícius Lessa de Lima 
Maria Antonieta Borges Lopes 
Maria Aparecida Vilhena dos Reis 
Mário Salvador 
Padre Prata 
Pedro Lima 
Samir Cecílio 
Terezinha Hueb 
Tiago de Melo Andrade 
Vilma Cunha Duarte