Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Sebrae e CDL promovem palestra com primeiro presidente executivo

02/10/2013

O Sebrae Regional Triângulo e a CDL Uberaba promoveram na noite de segunda-feira (dia 30) a palestra “Empreendedor - Pare! Não Carregue o piano. Seja o pianista”, que foi proferida pelo escritor e consultor empresarial, Valtenomem Coelho dos Santos, que tem como referência sua obra de mesmo título, fruto de 35 anos de experiência como gestor, professor e consultor empresarial.

Valternomem falou sobre a importância de uma gestão eficaz para o desenvolvimento das empresas e ressaltou que a empresa não pode ser causadora de angústias, ansiedade e sofrimentos, mas o instrumento pelo qual o empresário realiza o seu projeto de vida, seus ideais de liberdade, independência e o meio para servir a comunidade a que pertence, tendo sido esta crença a principal motivação para elaboração de uma proposta de modelos de gestão que transformem a empresa em fonte de orgulho, prazer e felicidade para todos aqueles que dela participam.

O palestrante foi o primeiro presidente Sebrae Minas Gerais, primeiro presidente Executivo Sebrae Nacional e criador da expressão microempresa. “O desejo de demonstrar para a sociedade a importância das pequenas e médias empresas e o papel insubstituível por elas desempenhado na promoção do desenvolvimento, com maior justiça social, e tendo uma boa-nova para anunciar, representada pela criação do Cebrae e do Ceag, é que me levou a dedicar a maior parte dos meus esforços no Ceag à realização de uma verdadeira peregrinação por todo o Estado, fazendo palestras nos mais diferentes fóruns. Devo reconhecer que sempre foi o desejo de nossa equipe que toda a sociedade fosse contagiada para entender os negócios de menor porte como um de seus mais importantes patrimônios. Nesse processo, foi absolutamente fundamental o apoio recebido das entidades de classe, da indústria, do comércio e serviços, da agricultura, das categorias profissionais e das universidades”, disse Valternômem Coelho dos Santos.

Acompanhado da mulher Maria da Graça, à qual intitula como sua secretária há mais de 40 anos, foi saudado pelo presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria e pelo gerente regional do Sebrae, Marden Márcio Magalhães.