Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Lar da Caridade participa do movimento Outubro Rosa

04/10/2013

O Lar da Caridade/Hospital do Pênfigo fecha parceria com a Prefeitura de Uberaba e integra o movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa com foco na prevenção ao câncer de mama. O projeto da enfermeira Adervânia Lima da Silva Cruvinel é voltado para as pacientes e colaboradoras da instituição e será desenvolvido nos dias 7 e 11 deste mês, com a colaboração da enfermeira da equipe do Programa Saúde da Família (PSF) da PMU, Adriana Moreira de Paiva. Adervânia acrescenta que durante todo este mês serão distribuídos laços de fita cor-de-rosa às pacientes, colaboradoras e funcionárias. “O laço simboliza a luta contra a doença”, frisa.

Serão beneficiadas, de acordo com a enfermeira, todas as funcionárias do Lar da Caridade, pacientes internadas e as abrigadas que estejam inclusas na faixa etária preconizada, ou seja, a partir dos 35 anos de idade.
Adervânia destaca que durante as atividades promovidas no último Dia da Mulher, em março deste ano, percebeu que havia necessidade de se criar formas de conscientizar as mulheres para a prevenção do câncer de mama, considerada a segunda principal causa de mortes entre as mulheres.

Os novos casos de câncer devem aumentar 38,1% no Brasil ao longo desta década, passando de 366 mil casos diagnosticados em 2009 para mais de 500 mil novos casos em 2020, segundo um artigo assinado por mais de 70 especialistas na revista especializada Lancet Oncology. Segundo a publicação, o Brasil terá aumento de 38% em novos casos de câncer até 2020.