Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

CDL Uberaba prevê aumento nas vendas

04/10/2013

As vendas para o Dia das Crianças no comércio lojista de Uberaba este ano deverão apresentar crescimento da ordem de 2% a 3% em relação ao ano passado. Ao fazer essa projeção, o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Miguel Faria, disse tratar-se de uma data sazonal muito importante para o comércio. "Alguns setores recebem bom aquecimento de vendas. Afinal, todos nós fomos crianças um dia e sempre adoramos ganhar presentes", diz. 

Segundo ele, o comércio precisa, nesse momento, criar atrativos para que os clientes comprem na nossa da cidade. Sugeriu para o êxito nas vendas de presentes: vitrines temáticas, promoções, oferecer variedade de marcas e produtos, brindes e brincadeiras para atrair esse público também. E, em especial, investimento em publicidade, na mídia impressa e eletrônica.

"A perspectiva de vendas é que seja um ano tão bom como foi ano passado. Não haverá aquele crescimento exorbitante como já foi há alguns anos atrás. Mas vai ser um crescimento substancial. Esperamos que o comércio faça bons negócios nesse mês de outubro. O resultado será uma prévia do que será o nosso o Natal", observou Miguel Faria. 

O dirigente lojista diz esperar, de outra parte, que o mercado se fortaleça cada vez mais, com as datas comemorativas.  Citou que o Brasil, hoje, oferece uma grande variedade de presentes. A expectativa em Uberaba é de tíquete médio de até R$ 90. O brinquedo deverá apresentar melhor desempenho. Em seguida estão: roupas, calçados, jogos eletrônicos,  linha colegial, entre outros.