Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Vencedor do 16º Festival do Minuto aborda o sofrimento dos animais

09/10/2013

A 16ª edição do Festival do Minuto da Universidade de Uberaba (Uniube), realizada no último fim de semana no Centro Cultural Cecília Palmério, distribuiu troféus e premiação em dinheiro aos vencedores das cinco categorias concorrentes. Um grupo de sete ex-alunos do curso de Comunicação Social integrou o júri - Eduardo Idaló (TV Integração/afiliada Rede Globo), Marcelo Brito Filho (diretor de Cena e Fotografia na Míra Produtora), Laura Facury (assessora de Comunicação e Marketing da Uniube), Marco Aurélio Araújo (editor de imagem no Canal do Boi), a jornalista Mariana do Espírito Santo e os diretores de cena Ézio Rodrigues e Bruno Maffei.

O Grande Vencedor, que recebeu, além do troféu, R$ 300, foi o vídeo “Me Leva Pra Casa”, modalidade Cidadania, que aborda o dilema de animais abandonados e apela para a adoção. ”Gostaria de agradecer a todo mundo envolvido na produção e edição do vídeo. Queria que a mensagem dele trouxesse mais pessoas para esta causa, pela qual sempre lutei. Adotar o amor de um animal é das melhores coisas da vida, ver o sofrimento dos animais é uma coisa que me toca especialmente”, explica a aluna de Jornalismo Lara Guimarães, autora do vídeo, juntamente com o estudante Gilmar dos Reis Santos. Ambos são do 6º período de Jornalismo.

O vencedor da categoria Ficção foi o vídeo “Uma Canção Sobre o Jornalismo”, produzido pelos alunos do 6º período de Jornalismo, Jefferson Genari e Jéssica de Paula. Já na modalidade Animação, quem levou o troféu para casa foram os ex-alunos de Publicidade e Propaganda, César Antônio, Daiane e Priscila, com o vídeo “Super Visão”. Na categoria Publicidade e Propaganda, o melhor vídeo foi “Mandinga”, produzido pela equipe da Agência Premier. A melhor Videorreportagem, chamada “Tattoo: Preconceito Social”, foi de autoria das alunas Júlia França (2º período de Publicidade e Propaganda) e Raphaella Proênça (1º período de Arquitetura e Urbanismo).

Pela primeira vez, o festival também premiou os segundos lugares das categorias Ficção, Publicidade e Propaganda e Cidadania já que essas tiveram um grande número de concorrentes. Os segundos colocados foram: “Ditadura na Propaganda”, da categoria Ficção, produzido pelos alunos do 2º período de Publicidade e Propaganda, Breno César de Oliveira, Bruno Leandro da Silva, Caio Damasceno, Jonathan Marcos e Maick Rabelo; “Flash Bag”, da modalidade Publicidade e Propaganda, produzido pelos alunos da Agência Ygloo; e “Tecnologia Invasiva”, feito pelos estudantes da Agência Combo.

“Fiquei muito satisfeita com o resultado do Festival do Minuto, não só pelos vídeos que foram vencedores, mas pelo nível dos vídeos do festival deste ano. Os jurados que também participam há algum tempo do Festival do Minuto também destacaram a qualidade dos vídeos. Foi uma noite de muita energia. O Festival do Minuto é um marco na cidade para quem curte fazer cinema”, afirmou a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Celi Camargo.