Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Água está minando em casas do Jardim Alvorada

09/10/2013


Na sala de um morador da rua O, a água está minando, causando transtornos

Sandro Neves

Moradores da rua O, no bairro Jardim Alvorada, acionaram a Reportagem do Jornal de Uberaba  para reclamar de um problema que tem afligido todos: a água que está minando no interior das residências. De acordo com o morador Josué Luis, a falta de uma ação fiscalizadora do poder público evitando construções nas proximidades de diversas minas da nascente está provocando vários transtornos à comunidade do bairro. “A água está minando em várias casas e tivemos informações de que vem de drenos feitos na época da construção de diversas casas no setor. A água fica jorrando na minha sala. Já no meu vizinho, a água está minando na cozinha. Isso pode ser por uma sucessão de erros”, desabafou.

Luis relata que sua esposa fica, constantemente, limpando a casa, pois, com tanta poeira, acaba virando um lamaçal e sujando os móveis. “Não sei o que vamos fazer. O que queremos é ter uma solução. Já pensei, inclusive, em contratar um pedreiro para verificar se a estrutura da casa não está comprometida. Disseram-me que essas casas foram construídas sem a realização de uma drenagem adequada”, contou. 
Josué lembra que há alguns pontos no asfalto  em que a água também está minando, o que prova que o dreno realizado na região foi de forma inapropriada.