Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Maior festival de empreendedorismo recebe empreendedores da Unitecne

10/10/2013

Nos dias 25 e 26 de setembro, o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, localizado em São Paulo, foi palco do maior evento gratuito de empreendedorismo do Brasil, o Festival de Empreendedorismo (Festemp). Organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Serviço Nacional da Aprendizagem (Senai) o evento ofertou palestras, arenas de aceleração, gincanas empreendedoras, concursos, rodadas de negócios e outras atividades ao longo de 48 horas seguidas. 

Os empreendedores da Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube (Unitecne) emergiram, por 24 horas, nas atividades empreendedoras propostas pelo evento. Participaram da missão os sócios da agência de marketing digital NovaTAG, Humberto Lourenço, Paulo Diogo de Andrade e Taisa Donizeti Silva, da plataforma de comércio on-line para micro e pequenas empresas Vila Sete, o publicitário Douglas Resende, o sócio da empresa de delivery de fast food online,  Netcook, Daniel Garcia e a representante da Unitecne, Cynthia Carvalho.

De acordo com Humberto Lourenço, sócio da empresa NovaTAG, “este tipo de evento sempre agrega inúmeros valores, mas com certeza os mais importantes são o contato com culturas de empresas maiores, casos de sucesso de outras startups e também a oportunidade de aproximar e abordar investidores de vários tipos. Além disso é possível construir um networking com mais qualidade”. 

Para a Administradora, Cynthia Carvalho, assessora de projetos da Unitecne, “representamos a Unitecne no maior festival de empreendedorismo do Brasil. O evento foi extremamente construtivo para todos os participantes, pois contou com a presença de renomados palestrantes, além da possibilidade de construir um networking efetivo”.

Segundo a professora Raquel Resende, coordenadora da Unitecne, Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube, “esta é mais uma das vantagens de se participar da Unitecne, que além de capacitação especializada, oferece consultorias de acompanhamento e balizamento estratégico, e grande interface com agentes de fomento. As missões técnicas são uma maneira de levar os empresários à eventos que os enriquece com informações em suas áreas de atuação, fortalecendo seus projetos e sua rede de contatos”.

Unitecne - Vinculada a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube (Propepe), tem como objetivo principal criar e programar ações com foco na disseminação da cultura do empreendedorismo e da inovação; na criação e o fortalecimento de empreendimentos de base tecnológica e inovadores; contribuindo, assim, com o desenvolvimento da região.

Se você possui uma boa ideia para um novo produto, processo ou serviço, e quer participar do processo seletivo da Unitecne e conhecer mais sobre a incubadora, basta acessar o site www.uniube.br/unitecne ou ligar para o telefone: (34) 3319-8894.