Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Curso de Secretariado Executivo da Fazu recebe nota 4 no Enade

10/10/2013

Alunos e professores do curso de Secretariado Executivo Bilíngue da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) comemoram o excelente desempenho alcançado pelo curso no mais recente Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), cuja prova foi realizada no mês de novembro de 2012 e o resultado divulgado na segunda-feira (dia 07). O curso recebeu nota 4 de 5 na avaliação do Ministério da Educação.

Ao todo, 41 alunos do curso da Fazu participaram do exame no dia 25 de novembro de 2012. O Enade avalia o rendimento dos alunos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. Os resultados desta avaliação são utilizados em atividades de regulação do ensino superior pelo MEC, como a elaboração de conceitos e indicadores de qualidade de instituições de ensino e de seus respectivos cursos. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. 

O excelente desempenho dos alunos da Fazu, segundo o coordenador do curso, professor Sérgio Hillesheim, se deve a inúmeros fatores, dentre eles, o compromisso e a responsabilidade em manter a qualidade do curso, a preparação teórica e prática, bem como emocional, além da estimulação dos professores e da direção da faculdade. “Os alunos foram preparados desde o 1º período e já tinham consciência desde o início que teriam a responsabilidade de manter ou melhorar a nota do curso perante o Enade. A aplicação da teoria na prática é uma constante no curso. Além disso, as provas colegiadas e outros tipos de avaliação e ainda a preocupação em desenvolver atividades para discussão generalista na profissão serviram como preparação para os alunos, que desde o princípio se mostraram muito entusiasmados”, comenta o coordenador do curso.