Busque em todas as seções:
EDIÇÕES ANTERIORES: anteriores

JU Agora

ACESSIBILIDADE: A A A A

Comunicação Social da Uniube tem bom desempenho no Enade

11/10/2013

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) divulgou, na última segunda-feira (dia 07), a lista com a classificação dos cursos superiores avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2012. Os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Universidade de Uberaba (Uniube) obtiveram classificações de quatro e três pontos, respectivamente.

O Enade é aplicado a alunos do ensino superior, no primeiro e no último ano de seus cursos. O objetivo do exame é fazer uma avaliação dos cursos superiores, tendo por base o desempenho individual dos alunos. É atribuída a cada curso uma nota de, no máximo, cinco pontos, chamada de Conceito Enade. A avaliação leva em conta o corpo docente das instituições de ensino superior, bem como a infraestrutura de cada uma. O Enade 2012 avaliou, ao todo, 7.228 cursos. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados. Por se tratar de uma universidade privada em que a avaliação do MEC é mais rigorosa, o conceito nos coloca entre as melhores nos dois cursos”, comemora a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Uniube, Celi Camargo.

A coordenadora destaca o desempenho dos estudantes. “Fizemos uma divulgação bem feita para que todos comparecessem e se preparassem para a prova e contamos com uma forte atuação dos nossos professores. Todos estão de parabéns”, acrescenta Celi.

Ainda segundo a coordenadora, o resultado positivo no Enade faz com que o aluno sinta mais confiança ao saber que está matriculado em um curso bem avaliado em nível nacional.